Pages

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CB PM APARECIDO LIMA PEDE APOIO A PEC 300, À MAGNO MALTA E MARÇAL FILHO



O Senador Magno Malta e Deputado Federal Marçal Filho, disse nesta tarde  ao Cabo PM Aparecido Lima, o que depender deles para aprovação da PEC 300, sera feito, tanto pelo plenário do Senado e também pela Camara dos Deputados. A Constituição (PECs) que criam o piso salarial nacional dos policiais civis e militarese beneficiam os defensores públicos.

“A aprovação da PEC 300 representa uma grande vitória para os policiais civis, militares e bombeiros de todo o Brasil, porque cria as condições necessárias a garantir melhor remuneração à categoria. Com salário maior, eles poderão viver com mais dignidade, trabalhar com tranqüilidade e oferecer mais segurança a toda população. Votei a favor no primeiro turno da PEC 41 e vou repetir a dose na PEC 300”, adiantou o senador.


Malta,  ressaltou que , em Mato Grosso do Sul, os policiais civis, militares e os integrantes do Corpo de Bombeiros têm feito um trabalho exemplar, apesar das dificuldades.

“Essa PEC, mais do que nunca, legitima a luta dos policiais do nosso estado, que atuam também na repressão aos crimes ambientais e prestam um excelente serviço a todo o Brasil, na medida em que auxiliam as forças federais no combate ao contrabando e ao narcotráfico nas regiões de fronteira. A partir de agora, as diferenças salariais entre profissionais da mesma área não serão mais tão gritantes”, disse Marçal Filho.

Após a aprovação final da emenda, o piso nacional dos policiais civis e militares será estabelecido por lei ordinária, que deverá entrar em vigor no prazo máximo de um ano após a promulgação da PEC. O texto também cria um fundo para que a União socorra os estados e municípios em dificuldades orçamentárias, que não tenham condições de viabilizar o pagamentodo novo piso.


Fonte: Aparecido Lima
Foto: Cido (dourados agora)

0 comentários :

Postar um comentário