Pages

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MATO GROSSO DO SUL HOMENAGEIA MULHERES PM E BM


O 1º Batalhão abre o período de comemoração pelos 27 anos da inserção das mulheres na Polícia Militar, reunindo as primeiras policiais militares a ingressarem na Instituição.


Em sua maioria na reserva remunerada, várias policiais militares da primeira turma que ingressaram na PM em 1982, foram à sede do 1º BPM para receberem os louros por 25 anos de serviço à comunidade. Apresentações, homenagens, histórias, dentre outras atividades abrilhantaram a reunião. Numa rosa vermelha, o Batalhão reuniu os sentimentos de respeito, admiração e carinho pelas pioneiras na corporação.

Para chegar ao estado e reconhecimento de hoje, as policiais tiveram que enfrentar muitas dificuldades: “no começo os homens não sabiam como nos tratar direito, então tivemos que nos adaptar. Era novo para eles também. Era complicado porque não tínhamos nem alojamento próprio. Hoje é tudo diferente, melhorou bastante, principalmente nas condições de trabalho”, comentou a tenente RR Isabel Cristina Peres.

O Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, TC Valdeci Terra também homenageou as primeiras policiais militares do estado: “o ingresso da mulher na Polícia Militar inovou a instituição com novos conceitos e nova imagem. Sua presença veio abrandar, amenizar os estigmas, de truculência e excesso, dentre outros. A figura feminina humanizou a corporação, contribuiu para a legalidade das ações quando quem infringia a lei era a mulher; resgatou e reforçou a credibilidade da sociedade no serviço prestado, contribuindo para um novo conceito de ‘ser polícia’, não só no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, mas também em todo o país”.

Fonte: Diario MS