Pages

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PEC 300, MATO GROSSO DO SUL ESTA NESTA LUTA.



O deputado estadual Cel Ivan (PRTB), proponente da audiência pública PEC 300 - Quem te protege merece salário digno, realizada esta tarde na Assembleia Legislativa, voltou hoje a defender a equiparação salarial na segurança pública como mecanismo de valorização dos profissionais e também de redução da criminalidade no Brasil.

"Sempre há falta de consciência do que é segurança pública; temos a dificuldade de que o governo não vê a segurança com bons olhos, mas quando precisa, não hesita em chamar os trabalhadores", disse o parlamentar, que propôs a audiência pública juntamente com o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS).

A Proposta de Emenda à Constituição nº300/2008, que está tramitando na Câmara Federal, tem como objetivo alterar a redação do parágrafo 9ª do artigo 144 da Constituição Federal, estabelecendo a equiparação dos salários dos policiais militares, bombeiros e dos inativos à remuneração da corporação do Distrito Federal.

Na prática, a PEC regulamanta um Piso Nacional para os trabalhadores da segurança pública.

O deputado Cel Ivan também defendeu a união de esforços das entidades que representam os trabalhadores na mobilização, no Congresso Nacional, para a aprovação da PEC. "E quem ganha com isso é a sociedade em geral, é um investimento que contribui, inclusive, com a redução da criminalidade", disse. "Imagine um policial no Rio de Janeiro, por exemplo, que ganha R$ 900,00 para enfrentar uma verdadeira guerra?", questionou.



Fonte: ALMS

SOLDADO DISPARA TIRO DE FUZIL EM SEU PRÓPRIO PÉ

Ítalo Zikemura



O soldado do exército Deivid Ricardo Gomes Ribeiro, do Esquadrão de Comando da 4ª Brigada, disparou um tiro de fuzil 7,62 mm em seu próprio pé. O acidente aconteceu no início da noite ontem (25), quando ele estava de serviço no aquartelamento em Dourados.
Imediatamente ele foi socorrido e levado ao posto médico da guarnição e em seguida transferido para o Hospital Evangélico, onde foi medicado e passa bem, não correndo risco de morte.
Deivid é habilitado para manusear o armamento e instruído para realizar o serviço para qual tinha sido escalado.
A Brigada Guaicurus irá instaurar Inquérito Policial Militar para apurar os fatos

Fonte: midiamax