Pages

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

POLICIAIS ESPERAM RECEBER ATRASADOS "HPM" DO GOVERNO ANDRE

Caros colegas de farda e pensionista, todos nos sonhamos com os precatórios da Etapa de Alimentação e com o fim da ação do HPM, que sai hoje ou sai amanha.

Existem muitos desencontros, no que se refere a esse assunto.
O governo fala que vai atender os Policiais e quando pensamos que vamos receber, vem aquela historia do LDO ( Lei de Diretrizes Orçamentária), que não tem de onde tirar esse recurso e que não esta no orçamento de 2009. Agora apareceu mais uma, ele o governador parece que vai revogar a lei do acordo, so pra nao pagar os policiais.
Todos nos já conhecemos essa conversa, agora o que falar: Na minha opinião companheiros, não espera nada deste governo, muito menos, antecipação do aumento salarial, que pode ser anunciada sim, neste ano, mais começa a ser pago só a partir de 2010. È mole, ou que mais? Aguarde.



Fonte: Ap. Lima

PMS TIRAM A FARDA PARA "SURPREENDER" ASSALTANTES


A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) vai distribuir policiais militares à paisana em ônibus do transporte coletivo urbano de Campo Grande como forma de conter a onda de assaltos costumeira em finais de ano. Normalmente, a vigilância oculta dentro dos ônibus começa no dia 1º de dezembro, mas neste ano será antecipada, conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.
Para preservar a estratégia, ele não menciona datas e nem o efetivo, mas revela que os policiais atuarão nos bairros onde se constata número significativo de assaltos a ônibus como Parque do Lageado, Dom Antônio e outros locais da cidade. Jacini assegura que a Polícia Militar está preparada para este tipo de serviço.
O secretário explica que a medida se restringe à Capital. Conforme Jacini, Campo Grande tem características que facilitam a ação dos marginais e dificultam para a Segurança Pública. “Os bairros da cidade são muito espalhados. Outro dia demorei mais de uma hora para me deslocar até o Nova Lima”, citou.
Em abril, a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) da Capital lançou o monitoramento de ônibus através de câmeras instaladas no interior dos coletivos. A medida que foi amplamente divulgada tinha como objetivo conter a ação dos marginais e ainda melhorar a qualidade dos serviços já que motoristas e cobradores também serão monitorados.

Passageiros

O caso mais recente de assalto a ônibus em Campo Grande foi registrado na noite de sábado no bairro Iracy Coelho. Alessandra de Souza

                                          O secretário Wantuir Jacini Brasil (segurança pública)

Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista Gilson de Melo conduzia o carro pela rua Caudoley Blum, quando, ao chegar ao ponto final, observou que dois homens estavam parados no ponto.
Eles entraram no ônibus e um deles colocou a mão por baixo da camisa e disse “é um assalto, não reaja, onde está o dinheiro”. Após isso, o outro pegou o dinheiro do caixa e os dois fugiram do local.

Fonte: Midiamax