Pages

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Câmara Municipal homenageia Cabo da Polícia Militar


Na sessão ordinária da última segunda-feira (23), a Câmara Municipal de Dourados, por intermédio do vereador Zezinho da Farmácia (PSDB), entregou uma Moção de Congratulações a Sérgio Mareco, Cabo da Polícia Militar de Dourados.
A moção se deu em honraria aos cerca de 30 anos que o Cabo Sérgio Mareco dedicou de sua vida ao serviço militar visando sempre com prioridade o bem da população e da cidade, trabalhando em prol do ser humano, promovendo a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos.
O documento da Moção Legislativa enfatiza a maneira que o Cabo desenvolveu seu trabalho durante toda sua atuação, de tal forma que qualidades como honestidade, ética e caráter foram fundamentais para o cumprimento do propósito alcançado.
Pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, o Cabo também foi homenageado por seus amigos através desta moção. A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul afirmou ter orgulho em tê-lo como membro da corporação.


Fonte: folha de Dourados







 

Mudança em reingresso de Bombeiros e PM


Os candidatos ao reingresso na Polícia Militar ou no Corpo de Bombeiros Militar poderão subtrair de sua idade o tempo de serviço prestado anteriormente, como forma de contornar a idade máxima de 35 anos exigida para a realização de concursos para essas categorias.
A novidade é proposta pelo projeto do deputado Paulo Ramos (PDT), que a Assembleia Legislativa do Rio aprovou em primeira discussão nesta terça-feira.

"Um policial militar ou um bombeiro militar com cinco anos de serviço é seduzido por oportunidade de outro trabalho e pede baixa. Quando ele não consegue se realizar naquilo, resolve fazer um novo concurso, mas aí já passou da idade. Subtrai-se então o tempo servido de modo que ele, se ficar dentro da idade, possa fazer o concurso", esclareceu. A proposta estabelece que só se beneficiarão os ex-policiais ou ex-bombeiros que tenham deixado o serviço ativo voluntariamente.


Fonte: São Gonçalo Online

UM DIA NA VIDA DE UM POLICIAL MILITAR

ASSISTA ESSE VIDEO

"SÃO PAULO É UM RETRATO DO BRASIL"