Pages

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MS, MARCHA PARA PEC 300- QUINTA FEIRA O GRANDE DIA




Marcha Nacional em Defesa da Equiparação Salarial no Brasil


10 de Dezembro de 2009 - Campo Grande - MS

Concentração na Praça do Rádio Clube, a partir das 14 horas


A Associação dos Cabos e Soldados da Policia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul- Regional de Dourados, convida VOCÊ - POLICIAL MILITAR, Bombeiros - Ativos e Inativos – Pensionistas, para participar da marcha que se realizará em Campo Grande.


Fonte: acsdourados.com

FALTA DE VTRS DA PM GERA BATE BOCA NA ASSEMBLEIA

Fernanda França
Terça-feira, 08 de Dezembro de 2009 12:55



Kemp vai à tribuna falar de matéria do Campo Grande News sobre aa falta de viaturas
A falta de viaturas em Campo Grande, que deixou mais de 400 ocorrências sem atendimento nenhum fim de semana, gerou bate boca nesta manhã na Assembléia Legislativa, parlamentares entre tanto de situação quanto de oposição.
O deputado Pedro Kemp (PT) ocupou a Tribuna para debater a matéria veiculada ontem, no Campo Grande News, sobre a falta de atendimento às ocorrências que chegavam ao CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança).
O parlamentar Criticou uma desorganização do governo em colocar, de uma só vez, várias viaturas para revisão.
Como há somente uma oficina autorizada da Renault em Campo Grande - empresa que venceu a Concorrência para fornecer os carros à Polícia -, como viaturas acabam aguardando atendimento por um longo período. Enquanto isso, permanecem longe das ruas, onde os crimes acontecem.
"Não dá para tirar um monte de carros para uma revisão e deixar a Polícia a pé", Criticou.
O líder do PMDB na Casa, deputado Akira Otsubo, saiu em defesa do Governo, afirmando que o Executivo "Não tem outra saída", já que también en las Oficinas Credenciadas realizar uma revisão nos veículos.
Outro que saiu em defesa do governo foi o deputado Onevan de Matos (PSDB). Ele disse que os investimentos estão sendo feitos em segurança pública e "só não vê isso quem não quer".
"Isso é um problema que acontece em todo lugar e cada governo faz o que pode", justificou.
Kemp voltou a criticar o Governo do PMDB, afirmando que, em três anos, a violência aumentou e não há gerência competente PARA ACABAR COM UM Criminalidade.

"A segurança neste governo é incompetente, não conseguiu organizar até agora um sistema de inteligência", afirmou.

Em novo aparte, o deputado Onevan de Matos disse que, no governo Zeca do PT, como viaturas não Passavam nem por revisão, "viviam quebradas". Kemp disse que também estava sendo incoerente por falar mal do governo André Puccinelli, já que um segurança também não funcionava na época de Zeca do PT.

"O senhor é incoerente, que deu sustentação e apoio ao Zeca e agora fala mal do governo dele", disparou Kemp, rebatendo as críticas do tucano.
O deputado Coronel Ivan de Almeida (PRTB), ex-comandante da PM, disse que o governador André Puccinelli dá estrutura para a Polícia, mas que a Segurança Pública é hoje mal gerenciada.
"Os secretários no governo Zeca Passavam por cursos para aprender uma Combater o crime nos grandes centros e infelizmente hoje não há esse tipo de posicionamento. A viatura pode circular sem revisão e não há risco de perder uma garantia, já que é a Concessionária que está errada em não fazer o serviço. O governador da condição, mas os gestores, um PM, que ter Tem uma Estratégia de combate ao crime "Declarou,.
Integrante da base Aliada, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) também ocupou o microfone de apartes e lembrou que a deficiência de viaturas vem sendo denunciada pela imprensa desde setembro.
Kemp concluiu seu pronunciamento cobrando medidas imediatas do governo a respeito do problema.



Fonte: campograndenews

HOJE É FERIADO CATÓLICO EM DOURADOS



O Dourados News perguntou: na sua opinião o dia 8 de dezembro (dia da padroeira Imaculada Conceição) deveria ser feriado municipal? Dos 618 votantes, 460 apóiam o feriado (74,43%) e 158 pessoas (25,57) acham que hoje não deveria ser feriado.

O assunto mexe com o sentimento religioso do douradense, já que se trata de um feriado católico em homenagem à uma santa, o que é visto com receio por outras religiões que não adoram santos, ou imagens, como costumam se referir. A enquete esteve no ar por uma semana.

Curiosidade
A imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição que hoje está na Catedral em sua homenagem, no centro de Dourados, foi levada para a capela em 08 de dezembro de 1925 e foi fruto da doação Major Afonso de Oliveira Mello, que tinha falecido havia pouco tempo, tendo deixado a santa na casa do Major Pompeo Capilé.
Coube ao Reverendo Padre José Giardeli, sob ordens da Diocese de Cuiabá em 06 de junho do ano seguinte benzer a pedra fundamental da igreja que até aquele dia não tinha sido benzida pelo simples fato de não ter um religioso que fizesse o serviço em toda a região.
Depois disse houve uma missa e a capela também foi benzida. A paróquia foi criada em 03/10/1935, uma nova igreja foi construída no lugar da antiga em 1943 e reformada em 1953. A pedra fundamental da atual matriz foi lançada em 1958. A santa continuou lá.



Fonte: Douradosnews


SEM VTRS, PM DEIXA DE ATENDER 400 OCORRÊNCIAS

Aline dos Santos - Campo Grande


No fim de semana, mais de 400 ocorrências policiais não foram atendidas, em Campo Grande, por falta de viaturas.
De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, as solicitações chegavam ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), mas não eram atendidas por falta de veículos para as equipes irem até os locais.
Os veículos estão na oficina, a maioria para revisão. As viaturas ficam aguardando por um longo período, pois há uma única oficina autorizada da Renault em Campo Grande, empresa que venceu a concorrência para fornecer os carros para a Polícia.

Em outubro deste ano, reportagem do Campo Grande News já havia mostrado que as viaturas ficam “encalhadas” na oficina.

Desconsiderado – Por meio da assessoria de imprensa, o governo do Estado admite a falta de estrutura da concessionária, contudo, informa que precisa fazer a revisão periódica dos veículos na autorizada para não perder a garantia.
Os carros foram entregues na mesma época, portanto param sempre no mesmo período para a revisão. A expectativa do governo é que o problema seja resolvido somente quando acabar o prazo de garantia dos carros, pois o critério de assistência, que agora se mostra deficiente, não foi considerado na hora da compra dos veículos. O principal critério, na licitação, é pelo menor preço.
O carro fornecido pela Renault ao Estado é o Logan, que tem garantia de três anos.
A equipe do Campo Grande News esteve nesta manhã na concessionária, mas, por conta do feirão realizado no final de semana, estava fechada.

Fonte: Campograndenews