Pages

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PEC 300 - RESUMO DA MOBILIZAÇÃO

Foi um sucesso a mobilização do dia de hoje. A caminhada até o Congresso, as músicas que entoamos, a presença marcante dos PMs e BMs na galeria da Câmara vibrando com cada Deputado que se pronunciava a favor da PEC 300, foi, simplesmente, emocionante ver toda esta união. Entretanto, passamos por algumas dificuldades desde a manhã. Representantes da ANASPRA e da COBRAPOL, desde cedo tentam desvirtuar o nosso foco. Querem reunião com o Presidente da Câmara Michel Temer para tratar sobre desmilitarização, ciclo completo de polícia, além da PEC 41 (446). Tivemos uma reunião agora à tarde e fui bem incisivo em minhas palavras. Disse que devemos acabar com picuinhas, citei como o exemplo o Cabo Coelho, presidente da Associação de Minas Gerais que é uma imensa associação e está com o foco direcionado único e exclusivamente à PEC 300. Companheiros, todos vocês estão vendo a nossa luta, minha, do Capitão Assumção, Cel Paes de Lira, Arnaldo Faria de Sá, Ilderley Cordeiro, Mendonça Prado, etc, e como está difícil, entretanto o balanço é altamente positivo pois conseguimos como todos assistiram, vários apoios importantes. Amanhã a luta continua, aliás, hoje à noite ainda traçaremos algumas estratégias e podem ter certeza, TUDO PELA PEC 300. Cheguei a dizer na reunião e repito: Se a PEC 300 não for aprovada, não quero nem ser Deputado mais, pra que???!!! FORÇA TOTAL COMPANHEIROS!!! PRIMEIRO A PEC 300!!! NÃO ADIANTA NENHUMA OUTRA MELHORIA SE POLICIAIS E BOMBEIROS CONTINUAREM GANHANDO MAL!!! PEC 300, NÓS ACREDITAMOS!

FORÇA MAJOR FABIO , O FOCO TEM DE SER PEC 300 !!!

1º - PRECISA COLHER ASSINATURA DE 1/3 DOS PARLAMENTARES PRA SER CONSIDERADA PEC .
2º - É VALIDADA OU NÃO PELA CCJC DA CASA .
3º - PASSA PELA COMISSÃO ESPECIAL POR 40 SESSÕES CORRIDAS PRA SER REGULAMENTADA .
4º - É APRESENTADA AO PRESIDENTE DA CASA EM FORMA DE RELATÓRIO .
5º - ENTRA NA PAUTA DE VOTAÇÃO EM PLENÁRIO PARA O 1º TURNO .
6º - VOTAÇÃO EM 1º TURNO : SÃO PRECISOS 3/5 DE VOTOS FAVORÁVEIS .
7º - DEPOIS DA 5ª SESSÃO CONSECUTIVA É REALIZADO O 2º TURNO .
8º - VOTAÇÃO EM 2º TURNO : IDEM
9º - APROVAÇÃO E ENCAMINHAMENTO PARA A OUTRA CASA DO CONGRESSO NACIONAL .
10º - É REAVALIADA PELA CCJC E ENCAMINHADA PARA A PRESIDÊNCIA DA CASA .
11º - ENTRA NA PAUTA DE VOTAÇÃO EM PLENÁRIO .
12º - VOTAÇÃO EM 1º TURNO : IDEM
13º - IDEM AO INTERTÍCIO DA CASA DE ORIGEM .
14º - VOTAÇÃO EM 2º TURNO : IDEM .
15º - O PRESIDENTE DO CONGRESSO PROMULGA A NOVA LEI EM VIGOR . " SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA ... QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO "

NOTA DA ACS SOBRE A MORTE DO CABO FRANCISCO

A Diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (ACSPMBM/MS) se solidariza aos familiares e amigos do Cabo PM Francisco Valençuelo Lopes, presidente da Regional de Dourados, que faleceu na tarde desta segunda-feira (1º de fevereiro) após um acidente automobilístico na BR-163.

Companheiro valoroso e dedicado, Francisco Lopes vinha para Campo Grande, onde se integraria a diretores e colegas da PMMS para participar de um ato sindical em Brasília em defesa dos interesses dos Praças.

Nos unimos aos lamentos da família e amigos do Cabo Francisco Valençuelo Lopes, colocando-nos à disposição dos mesmos.



FONTE: CB JULIO

A POLICIA ESTA DE LUTO


Estamos de luto pela morte dos nossos companheiros Cb PM MS Francisco Valençuelo Lopes e Cb PM MS Adevaldo Alves e o Policial da Reserva SD PM Castelo. Obs.: agora pouco foi  guardado um minuto de silêncio em homenagem a eles em Brasilia.
Os corpos dos mesmos estão sendo velado na Capela Bom Jesus, proximo ao Cemiterio, na Rua Cel Ponciano.

Postado as 13 horas por Ap. Lima

MORRE NA SANTA CASA O 3º PM ENVOLVIDO EM ACIDENTE, ONTEM

                    

02/02/2010 - 08:14 h

Morreu no início da manhã de hoje o terceiro PM envolvido no acidente ontem, no final da tarde, que vitimou o cabo Francisco Valensuelo Lopes, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM e o cabo Adevaldo Moraes.
O soldado Osmar Castelo que também estava no carro a caminho de Campo Grande, morreu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas em função da gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.
O corpo de Castelo deve chegar em Dourados ainda hoje, por volta das 12h. De acordo com informações, o sub-tenente Nelcione Lacerda, o “Sub Lacerda”, que também estava no veículo, já está em Dourados.
Os policiais participariam hoje em Brasília, da marcha PEC 300 que prevê o piso nacional da categoria com base no valor pago pelo Distrito Federal.



Redação douradosinforma