Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MICHEL TEMER TRAI A CONFIANÇA DOS PMS E BMS DO BRASIL

Agora, 13 horas, ficou acertado que a PEC 300 não entrará em pauta nessa semana, para a frustração dos mais de 05 mil Bombeiros e Policiais Militares que se encontram aqui na Capital Federal. A decisão foi tomada na reunião dos líderes dos partidos, realizada no término da manhã de hoje. Nesse momento, militares de todo o Brasil estão formando um cordão no entorno do Congresso e só sairemos quando for colocada em pauta nossa PEC 300.

O compromisso foi firmado no final de Dezembro passado , em reunião realizada no gabinete do Pres. da Câmara, Michel

PM SEPULTADO COM HONRAS MILITARES



O Comandante do 3 º Batalhão da PM de Dourados, tenente-coronel Marcos David, além de oficiais, policiais, familiares e amigos de várias cidades do Estado, Participaram da cerimônia fúnebre do  Castelo.

O corpos do policial chegou em Dourados na noite de ontem, por volta das 22h e foi Levado para a Capela Bom Jesus, onde uma multidão aguardava. O caixão foi carregado por policiais.

O corpo do cabo  Castelo, que trabalhava no Fórum de Dourados, foi velado no mesmo local. A cerimônia de sepultamento foi às 9h30 min desta quarta-feira e foi sepultado com honras militares.

O cabo Castelo, chegou a ser socorrido com vida. Ele Sofreu traumatismo craniano e de tórax, chegou a ser submetido a uma drenagem de tórax, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 6h da manhã de ontem na UTI da Santa Casa, de Campo Grande.

Postado às 11h por Aparecido Lima

MARÇAL HOMENAGEIA PMS DE DOURADOS MORTOS EM ACIDENTE


Nesta terça-feita durante pronunciamento na Câmara Federal, o deputado Marçal Filho lamentou a morte dos policiais militares sul-mato-grossenses Francisco Valenzuela Lopes, Adevaldo Alves de Oliveira e Oscar Castelo, todos cabos PMs e estendeu o sentimento de pesar aos familiares e à toda a corporação.

Os três PMs foram vítimas de um acidente automobilístico no final da tarde de segunda-feira, na BR 163, principal rodovia do Estado. O grupo, formado por quatro policiais, estava indo para a Campo Grande pegar um vôo com destino a Brasília-DF, onde participariam, ontem, da Marcha de Cabos e Soldados, em defesa da aprovação da Projeto de Emenda Constitucional, n.º 300/08 (PEC 300).

"A maior homenagem póstuma que podemos prestar a esses policiais, que morreram a caminho de uma luta em favor da sua categoria, é aprovação a PEC 300, que era sonho desses homens de visão", conclamou o deputado na tribuna.

Milhares de manifestantes representando entidades de classe das Policiais Militares do Brasil inteiro lotaram a galeria do plenário da Câmara federal e em silêncio ouviram a notícia da morte dos colegas, dada pelo deputado Marçal Filho, o momento foi de muito comoção. A categoria reivindica a rápida aprovação da PEC 300, que equipara seus salários aos dos integrantes da Polícia Federal.

Vestidos de laranja e branco, os manifestantes recolheram assinaturas que serão adicionadas ao manifesto que entregarão ao presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB/SP), pedindo a aprovação da PEC. Uma delegação de PMs assistiu à solenidade de abertura do Ano Legislativo, das galerias do plenário da Câmara, enquanto outros ocuparam os corredores, fazendo trabalho de convencimento de parlamentares para a conveniência de sua reivindicação.

"Estou engajado nessa luta em favor dos policiais brasileiros, há muito tempo e manifestei o meu apoio à categoria. Estamos vivendo um momento histórico. Tenho certeza que a luta desses homens não será em vão. Eles morreram lutando pela aprova de um projeto de lei que é uma questão de dignidade humana para esses trabalhadores que arriscam suas vidas todos os dias para nos trazer segurança", ressaltou o parlamentar.

O deputado ainda desejou melhoras ao subtenente Leucione Larcerda Duarte, que também estava com as vítimas no momento do acidente e permanece internado num hospital, de Dourados. Ele ficou ferido, mas não corre risco de morte.

Fonte: Douradosagora