Pages

domingo, 21 de fevereiro de 2010

PASSARELAS DO PHAC ESTÃO CAINDO.


No ano passado o  douradosinforma denunciou que seis vigas da parte externa do muro alto da PHAC, sustentando as passarelas por onde a PM faz a vigilância, desmoronaram por conta da ação do tempo e da falta de manutenção, já passaram quase 06(seis) meses e nada foi feito ainda.

Há vários sinais de deterioração no muro e nas vigas de concreto de sustentação; algumas delas estão na iminência de caírem também, comprometendo a segurança da penitenciária.
Há também fissuras em várias partes. As vigas estão caídas no chão e o mato cresce por cima.

No dia 8 de junho o governador André Puccinelli (PMDB) esteve na PHAC inaugurando a cadeia linear.
A PHAC tem mais de 1.300 internos e a capacidade é para mais de 500.
A penitenciária foi inaugurada no início da década de 90 e demorou quase dez anos para ser construída, mas nunca passou por uma reforma adequada, a não ser depois da rebelião do Dia das Mães de 2006 quando os presos tomaram de conta do estabelecimento e mantiveram visitantes, agentes e funcionários como reféns, destruindo boa parte das instalações.

A muralha, nas laterais, tem pelo menos 275 metros de extensão. De acordo com as normas técnicas, a empreiteira tem responsabilidade pela obra pública por um período de cinco anos. Depois disso qualquer problema de ordem estrutural deve ser resolvido pelo órgão público, no caso, o Estado.

A redação ouviu um técnico da área que não quis se identificar. Ele confirmou que o problema é muito sério, que a estrutura tende a ruir e que a reforma seria cara.
 Essas fotos foram feitas hoje, e a qualquer momento as passarelas do presidio vai vir ao solo e com isso a segurança do Phac estará comprometida. os policiais pede ajuda tanto para sua segurança e principalmente da sociedade de MS.


Fonte: Douradosinforma