Pages

quinta-feira, 11 de março de 2010

DELIBERAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR

DELIBERAÇÃO

Diante do quadro de “intervenção branca” na Câmara Federal, por parte do governo, que impediu por 20 dias que se colocasse qualquer PEC para ser votada no plenário da casa, com o objetivo claro de impedir o prosseguimento da votação da PEC 300, procrastinando a votação do Piso Salarial Nacional dos Bombeiros e Policiais, até que esse mesmo governo consiga retirar do texto já aprovado, o valor nominal de R$ 3.500,00, a frente parlamentar deliberou:

1. Que, nos estados, os trabalhadores, através de seus sindicatos e associações dos trabalhadores de segurança pública, coloquem outdoors com mensagem similar à apresentada aqui: “O Governo Federal quer matar a PEC 300 ” . Essa campanha deve perdurar durante o prazo de vigência da “intervenção branca” na Câmara Federal;

2. Que, imediatamente, para efeito de patrocinar o financiamento da luta pela PEC 300, quer seja para divulgar nossas manifestações em cadeia de rádio e TV, quer seja para subsidiar a possível permanência de um grupo de policiais e bombeiros na Capital Federal ou qualquer outra atividade deliberada por todos os bombeiros e policiais da nação brasileira, seja iniciada a CAMPANHA DO REAL (doação de, no mínimo, R$ 1,00). Conta e gestores a serem definidos até o dia 15 de março (segunda);

3. Que seja realizada em todas as 26 capitais, no dia 20 de março (domingo), uma grande marcha, envolvendo todos os trabalhadores de segurança pública (bombeiros, policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários e categorias afins) cobrando o fim da intervenção branca na Câmara Federal (mesmo horário matinal em todo o Brasil, a ser definido.);

4. Que, no dia 23 de março (terça), às 14:00 horas, no auditório Nereu Ramos da Câmara Federal, seja feita a 1ª ASSEMBLÉIA GERAL UNIFICADA DOS TRABALHADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL, com a presença de todos os presidentes de sindicatos dos policiais civis, agentes penitenciários, associações dos policiais militares e bombeiros militares e parlamentares defensores das respectivas PECs , com a seguinte pauta:

a. mobilização e organização das categorias contra a tentativa do governo federal de matar a PEC 300 e demais PECs que estejam na pauta, dos trabalhadores de segurança pública;

b. 3ª Marcha nacional em defesa dos trabalhadores de segurança pública, no Distrito Federal;

c. indicativo de paralisação nacional.



Obs.: Para efeito de cadastramento dos Presidentes de sindicatos e associações, bem como outros detalhamentos, o Deputado Capitão Assumção está disponibilizando o seu gabinete em Brasília e em Vitória:



Brasília - DF

Anexo III, 1º andar, Gabinete 280

CEP 70160-900

Tel 61 3215 520



Vitória – ES

Rodovia Serafim Derenze, 11.151

Santa Martha

CEP 29046-513

Tel 27 33255807



Brasília, 11 de março de 2010.

Postado por Capitão Assumção Deputado Federal

HOMENAGEM DE TODOS OS PMS E BMS AO SUB TEN CARDOSO



Morreu por volta das 17h de ontem o subtenente da Polícia Militar de Dourados, Adilson Cardoso Barcelos, 46.
Segundo o agente penitenciário, João Barcelos, irmão do subtenente um infarto foi a causa da morte de Barcelos. Conforme noticiou o site caaraponews, o “Sub Cardoso” como era conhecido morreu após passar mal durante uma partida de futebol.
O corpo está sendo velado na Pax Primavera do bairro São Jorge em Caarapó, onde ele residia com a esposa e quatro filhos.
Barcelos serviu a Polícia Militar por 25 anos, comandando inclusive a Rádio Patrulha da PM e atualmente estava afastado das ruas, prestando serviço interno por conta de um tratamento de saúde.

O corpo deve ser sepultado às 17h de hoje no cemitério de Caarapó/MS.