Pages

quarta-feira, 17 de março de 2010

FORÇA APOIA A MOBILIZAÇÃO NACIONAL


Ontem,  16 de março, terça, nós, deputado Major Fábio, Deputado Paes de Lira e Deputado Capitão Assumção nos reunimos e, achamos por bem que cada Estado disponibilizasse uma conta e seus gestores para estarem organizando a arrecadação juntos aos nossos companheiros. Dessa forma, alcançaríamos maior agilidade e o nosso objetivo seria alcançado.
Há uma dificuldade em deliberarmos uma centralização dessa arrecadação pois poderia gerar diversos tipos de sentimentos, contrariando a nossa luta em prol da PEC 300.

No dia 23 de março, poderíamos discutir sobre essa temática também.

Hoje, em reunião no colégio de líderes, levantou-se uma data provável para se votar a PEC 300: 20 de abril: um absurdo. O GOVERNO COVARDE NÃO ACREDITA QUE VAMOS PARAR O BRASIL.

Estaremos fazendo as nossas manifestações contra esse ataque violento ao piso salarial nacional pleiteado.

Fizemos contato com o Presidente da Força Sindical Nacional, Deputado Federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho), que se comprometeu de se fazer presente na reunião de terça (23), pois a PEC das 40 horas também está parada.
Nesse dia, acatado o indicativo de paralisação nacional, estaremos engrossando o caldo dos trabalhadores que pararão o país. Como o governo não nos respeita, temos que dar o troco para ele. O Deputado Paulinho disse que pode contar com ele e com os trabalhadores das 40 horas e com a Força Sindical, inclusive para uma grande marcha unificada em Brasília, pois o próprio dia dessa marcha pode ser o dia de paralisação nacional.
Não podemos permitir que esse bando de covardes fique "empurrando com a barriga" o nosso piso salarial nacional.
Nós, através de nossa mobilização é que devemos pressionar para que a votação aconteça o mais rápido possível. Lembrem-se que a PEC 300 só foi votada porque paralisamos Brasília. Vamos repetir a dose: paramos Brasília e paramos o Brasil ao mesmo tempo. Todos os trabalhadores do Brasil Juntos em defesa de nossas PECs.

O Deputado Major Fábio, Deputado Capitão Assumção e Deputado Paes de Lira já se dispuseram a, no dia combinado para a marcha e paralisação, acampar em frente ao Congresso Nacional e só sair depois de aprovada a PEC 300 na Câmara. Outros deputados como o Deputado Átila Lins disseram que acompanham os deputados policiais e, com certeza, os que estiverem rumando para Brasília estarão sendo convidados para participarem desse acampamento.

Temos a absoluta convicção de que se não tomarmos medidas mais drásticas, esse governo covarde vai nos enganar. ISSO NUNCA.

Em tempo: apenas as associações de quatro estados confirmaram as presenças em Brasília. Além da participação de todas as associações de PMs e BMs do Brasil, é importante que em seus estados os policiais civis, os agentes penitenciários e os sindicatos de trabalhadores militantes das 40 horas possam ser chamados para essa luta que é de todos.

Postado por Capitão Assumção Deputado Federal

DETRAN LANÇA TALÃO ELETRÔNICO


Hoje dia (17), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) vai reunir autoridades de trânsito que formam a Gestão Integrada de Trânsito para o lançamento da talão eletrônico de multas.
A novidade na fiscalização de trânsito vai facilitar o trabalho dos policiais que fazem o policiamento de trânsito da capital. O talão eletrônico funciona em um smarthfone conectado a base de dados do Detran-MS, permitindo que auto de infração seja lavrado com maior rapidez.

Como o aparelho possui GPS, o auto de infração terá preenchimento automático de localização, hora e data, facilitando a aplicação da multa e evitando erros.
Inicialmente, o Detran-MS vai disponibilizar 30 aparelhos, que começam a funcionar em ainda no mês de março. "Esses aparelhos vão facilitar a autuação das infrações nas ruas e vão garantir a consistência dos dados", explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.
A apresentação do Talão Eletrônico de Multas será às 10hs na Sede do Detran-MS, saída para Rochedo, no Bloco 9.

Ações Integradas

A partir desse ano (2010), todas as ações que envolvem o trânsito de Campo Grande estão integradas através da Gestão Integrada de Trânsito, formada por órgãos ligados ao trânsito. O Objetivo é unificar as campanhas educativas e as ações de fiscalização e assim atingir o objetivo com maior eficácia.

"A gestão integrada vai intensificar as ações de segurança e educação de trânsito, com o intuito de reduzir os acidentes de trânsito em Campo Grande", explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Entre as instituições que compõem a Gestão Integrada, estão: Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Cipitran), Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Corpo de Bombeiros, SAMU, OAB, Juizado de Trânsito, Ministério Público, Policia Rodoviária Estadual, Secretaria de Estado de Educação (SED), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria de Estado de Assistência Social (SAS) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).







Fonte: Detran-MS

APARECIDO LIMA ASSUME ACS DIA 22 DE MARÇO