Pages

quinta-feira, 15 de abril de 2010

COMANDANTE DA PM DE MS É VICE-PRESIDENTE DE CONSELHO NACIONAL

Na avaliação de David, a posição trará benefícios para o Estado.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, foi eleito na manhã de hoje vice-presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais, órgão responsável pela determinação das diretrizes das polícias e bombeiros militares do Brasil e por representar as instituições nas discussões sobre segurança pública.

A disputa entre o coronel David e o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo coronel Álvaro Camilo, que é o presidente do Conselho, foi na manhã de hoje na Capital Paulista. Com apenas um voto de diferença, por 21 votos a 20, o comandante de São Paulo ficou com a presidência para mandato de um ano e ele convidou David para ser vice-presidente.

“Foi muito equilibrado. Candidatei-me a pedido de vários outros comandantes e conseguimos conquistar uma representatividade no conselho. Aceitei o convite para assumir a vice-presidência porque é muito importante que juntemos esforços para alcançarmos melhorias para a segurança pública”, avaliou o coronel David.
Na avaliação dele, a posição trará benefícios para o Estado. “Ocupar um lugar de destaque no órgão que traça as diretrizes a serem seguidas por todas as polícias e bombeiros militares do país é de grande ajuda para conseguirmos implementar mudanças e ações necessárias no Mato Grosso do Sul. Com mais voz, temos mais poder de decisão”, concluiu.


FONTE: campograndenews