Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

INSCRIÇÃO PRONASCI NO 20º CICLO PELA SENASP EAD


Inscrição Pronasci 2010 no 20º ciclo pela Senasp EAD – os profissionais de segurança pública de todo o país poderão se inscrever no 20º ciclo de cursos gratuitos da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça a partir de 13/08. As inscrições ocorrerão em duas etapas no endereço eletrônico da Senasp EAD www.mj.gov.br/ead. Na primeira, do dia 13/08 a 15/08, o aluno só pode se inscrever em um curso. Na segunda etapa, nos dias 16 e 17/08, caso o limite de 200 mil vagas para policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais não seja atingido, o aluno já cadastrado, que não tenha evadido no ciclo anterior, poderá solicitar inscrição em mais um curso, até o limite previsto de 200 mil inscrições.

A expectativa é que as vagas sejam preenchidas antes do término do prazo de inscrições. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

A estratégia adotada pelo Projeto foi a de integrar, através de uma rede nacional de telecomunicações, as ações do sistema educacional presencial e a distância, em conjunto com as Academias de Polícia, respeitadas as peculiaridades e a autonomia das instituições de segurança pública nos vários níveis, já que o público-alvo a ser atingido, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, as polícias civis e militares, os corpos de bombeiros e as guardas municipais, apresenta grande diversidade nos seus focos e considerável abrangência geopolítica.

Formato das aulas - Mesmo a distância, os alunos Pronasci Senasp EAD contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos.Além do material de apoio, eles também aprendem por meio de vídeos e debates que podem ser acessados a qualquer momento. Para dar suporte aos profissionais que não têm acesso à Internet, o Ministério da Justiça coloca à disposição 270 telecentros em todo o país com computadores e equipamentos de áudio e vídeo.



Mais informações no sítio: www.mj.gov.br/ead