Pages

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

COMENTÁRIOS NO BLOG


Faz tempo que quero falar neste assunto: “comentários em blogs, na Internet”.


O que deve importar mais é a nossa atitude para com pessoas que nem conhecemos; é como se chegássemos na casa de alguém metendo os pés na porta... Comentar um texto é uma coisa; partir para ofensas pessoais é outra.

Um blog é a nossa casa; é onde colocamos nossas idéias, onde passamos bons momentos, onde recepcionamos os que nos visitam preparando um lugar agradável. Alguns blogs colocam músicas, links para pesquisa, enfeitam o espaço, dão dicas interessantes, notícias quentes, saindo do forno. Manter um blog dá trabalho; e depois chega alguém chutando o balde? Não, peraí!! Podemos discordar, mas de uma maneira educada.

Quem escreve tem o direito de expor suas idéias. Não citando nomes não tem o porquê ser agredido. Caso contrário, bem... aí haverá o direito de resposta, é lógico. E abram alas pra baixaria...

Vejo muitos comentários educados, mas também leio ofensas gratuitas; a ofensa pela ofensa. O negócio de algumas pessoas é a agressão, deixar um recadinho pra demolir o blog, o texto ou à pessoa que o escreveu. E aí? Vamos partir para um bate-boca na Internet?

Penso que tenho a obrigação de ser educada com todos que têm um espaço na rede, afinal, também tenho um espaço.
Estamos numa rede livre e fantástica, mas temos de saber usar certas armas de proteção! Não sabemos quem está do outro lado. Para os comentaristas - que não possuem blog - que não sabem como funciona, precisam esperar que o seu comentário seja lido pelo dono do blog. Muitas vezes não estamos no computador naquele momento. Quando abrirmos nossos e-mails, leremos o comentário e publicaremos. Ou não.

Quanto às respostas em nosso próprio blog, é de bom tom fazer quando necessário, no caso de responder alguma dúvida. Penso que ir ao blog do amigo, ficará melhor, assim lhe faremos uma 'visita'. É o que todos esperam; é a interação na rede mundial. Quem não gosta de receber uma visitinha, hein? E quem não gosta que seu blog seja linkado?
 Espero que os colegas que posta comentários indevidos ou com dor sei la do que , quero dizer que não vou mais postar comentários com apelidos, se você não tem coragem então não perca o seu tempo, amigo. Esse desabafo é para você que não sabe o que escreve e que também não sabe o que esta lendo.