Pages

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO

DEMOCRA'PT'AS - ALIANÇA DA RAZÃO

 

DEMOCRA'PT'AS
 Por 63 votos contra 47, os delegados do Partido dos Trabalhadores votaram pela aliança com o DEM em apoio à candidatura do vice-governador Murilo Zauith à prefeitura de Dourados, cujas eleições acontecem no dia 6 de fevereiro. A reunião aconteceu esta noite na Câmara de Dourados.

O presidente do diretório municipal do PT em Dourados, Tenente Pedro, relatou ao Campo Grande News que dos 152 delegados, apenas 110 compareceram à reunião. O partido também indicou o nome de Dinaci Vieira Marques Ranzi à vice na chapa de Murilo.
Para Tenente Pedro, a decisão foi acertada e dignifica o partido. A respeito de confusão durante a reunião, já que muitos militantes não puderam participar da reunião, ele relatou que tudo já foi resolvido.

Ele também frisou que o vereador Elias Ishy, que tinha interesse em disputar a prefeitura pelo PT, acatou a decisão com ponderação. “Tenho certeza que foi a melhor decisão”.
Opinião contrária é defendida pelo vice-presidente do diretório regional do PT em Mato Grosso do Sul, Rubens Alves. Ele acredita que a decisão causa grandes prejuízos para o município de Dourados, uma vez que os partidos possuem trajetórias distintas.

Mas ele crê que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores vai intervir nessa decisão. “O PT deixar de apresentar candidatura própria é um erro tremendo, principalmente do ponto de vista dos militantes que apostam na oposição. Só que essa decisão não se prevalecerá, pois nossos dirigentes nacionais tinham ordenado que o PT não se aliasse ao DEM”, explica Rubens.
Aliança - Murilo Zauith já reúne 15 partidos em seu arco de alianças e lidera as pesquisas de opinião. Partidos nanicos também vão para o sacrifício na corrida eleitoral, como é o caso do PMN, que lançará Genival Antonio Valeretto, e do PSOL, que terá José Araújo como opção nas urnas.

O vice-governador, que inclusive convenceu o governador André Puccinelli (PMDB) a apoiá-lo, vai para o confronto alicerçado por um leque de aliança composto por PMDB, PDT, PSDB, PPS, PSB, PSL, PTB, PT do B, PR, PV, PSC, PSDC, PRB, PP, possivelmente o PT, além de seu próprio partido.

CAMPOGRANDENEWS