Pages

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PT CONTRA PT/DEM




O clima no Partido dos Trabalhadores (PT) aqui em Dourados-MS é de disputa : de um lado o Elias Ishy(PT), atual vereador , já anunciou que quer ser prefeito de Dourados. No entanto, o objetivo pode ter um obstáculo dentro do próprio partido. É que o sua correligionária, Dinanci Ranzi (PT), ex- HU, também postula a cadeira do comando da cidade sendo vice de Murilo Zauith(DEM)

Nesta quarta-feira (5), Elias anunciou sua posição e também lançou candidatura. O vereador disse que o registro é justificável pelo fato dele mesmo já ter ingressado com o um pedido de anulação da aliança entre o PT com o DEM. "A expectativa é de que a Justiça atenda o pedido, levando em conta que a decisão do partido é contrária a recomendação da executiva nacional aprovada em unanimidade, que proíbe coligação com o DEM", disse.

Questionado pelo site do Dourados Agora sobre apoio do partido, Elias diz que tem respaldo de petistas de todas as correntes do PT. Além disso, segundo ele, a decisão do partido obedece um grupo pequeno de lideranças políticas. "Nossa posição é de que estamos defendendo a coerência. Nunca houve coligação entre estes dois partidos, porque eles têm propostas diferentes. Nosso objetivo é deixar que o povo decida quem quer ver no governo. O que estamos vendo é que a coligação de todos os partidos em torno de uma única proposta é o mesmo que decidir pela população quem será o seu representante, porque ela fica sem opção. Os políticos não podem definir os rumos de Dourados. Este direito é do povo, e só dele", destaca.

Elias Ishy e o vice Ricardo Demamam entram na disputa contra Murilo Zauith (DEM)/Dinanci(PT), José Araújo (PSOL), Geraldo Sales (PSDC) e Genival Antônio Valeretto (PMN).