Pages

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CEL MARCOS DEIXA O COMANDO DO 3º BPM


Em Campo Grande, o Comando Geral da Polícia Militar por meio do coronel/PM coronel Carlos Alberto Davi dos Santos confirmou a troca de comando no 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Dourados daqui a sete dias.

De acordo com informações, o atual comandante e recém promovido a coronel/PM Marcos Antônio Davi dos Santos, após pouco mais de dois anos de trabalho a frente do comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, ele vai para Campo Grande, aonde deverá assumir o posto de comandante do futuro CPE (Comando de Policiamento Especializado).

O futuro CPE que deverá ser criado através de um decreto do governador André Puccinelli (PMDB) estará à frente da PMA (Polícia Militar Ambiental) e PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) entre outros grupos de elites e de ações emergentes da corporação, apurou a reportagem.
Por outro lado, em contato com a reportagem, Marcos Antônio David dos Santos conta que para assumir o seu posto às 9h30 do dia 16, uma quinta-feira, em Dourados, o Comando Geral da PM de Mato Grosso do Sul designou o tenente/coronel Ari Carlos Barbosa, que até então estava lotado como subcomandante da PMA (Polícia Militar Ambiental). Informações dão conta também de que o futuro comandante da PM douradense já teve passagem pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteiras).

Para a passagem de comando em Dourados, a reportagem apurou que haverá desfile da tropa em frente ao palanque oficial e contará com a presença do comandante geral da corporação, coronel/PM Carlos Alberto Davi dos Santos; do prefeito Murilo Zauith entre outras autoridades da cidade e de Mato Grosso do Sul.
“Acredito que tenha cumprido com muito êxito e seriedade a minha missão aqui em Dourados. Dourados, aliás, é uma cidade que ficará para sempre na minha lembrança, pois aqui conquistei muitas amizades tanto dentro como fora do quartel. Deixo o comando por razões promocionais que a minha profissão nos concede, mais vou para a Capital do Estado deixando claro que sempre estarei aqui para rever os amigos que conquistei”, disse Marcos Antônio David dos Santos, que no dia 21 de abril último promovido para coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Durante o comando de Marcos Davi dos Santos à frente da PM em Dourados, ele desempenhou grandes serviços de melhorias nas condições de trabalho da corporação, onde manteve o serviço da Força Tática que substituiu a então ROTAI (Ronda Ostensiva Tática do Interior); buscou melhorar a infra-estrutura para a equipe da GETAN (Grupamento Tático Motociclista), além de melhorias em equipamentos para as viaturas e para a sala rádio.

Sob o comando de Marcos Davi dos Santos, os policiais militares tiveram condições de desempenhar suas funções com mais autonomia e equipamentos modernos, capazes de coibir as ações dos criminosos, prova disso foi à redução no número de ocorrências polícias registradas pela PM, em relação há anos anterior tanto em Dourados como na área de abrangência de responsabilidade do 3º BPM.




Fonte: Waldemar Gonçalves Russo