Pages

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ACS DE DOURADOS PEDE RETRATAÇÃO A REDE GLOBO

A Associação dos Cabos e Soldados da Policia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (Dourados), visando lutar e defender os interesses dos Policiais Militares do Estado, vem por meio deste registrar o nosso descontentamento em relação ao capítulo da telenovela “Insensato Coração”, veiculado na emissora Rede Globo, no dia 29 de junho de 2011.


A novela Insensato Coração, de autoria de Gilberto Braga: apresentou ao Brasil, em horário nobre, cena vivida pelos personagens, delegado Rossi e Paula. Porém, de forma negativa às Instituições de Segurança Publica.

Apresenta-se a cena: A personagem Paula questiona o delegado Rossi, argumentando que ele “deveria estar prendendo mendigo e não homem de bem como o seu pai (Cortez). O delegado então responde da seguinte maneira: “não sou Guarda Municipal, muito menos Policial Militar para prender mendigo”.

Nesse âmbito, acreditamos que a emissora “caprichou” na caracterização deturpada do trabalho da Policia.

A cena em questão distorce a realidade e prejudica o importante trabalho desenvolvido pela Policia Militar e Guarda Municipal. Que trabalham na prevenção da ordem pública.

Tanto a Policia Militar quanto a Guarda Municipal, não realizam prisões de mendigos, como afirma o personagem da importante emissora.

Não ajudando muito, a Rede Globo de Televisão coloca em dúvida os trabalhos que essas duas instituições se segurança publica realizam.

Com essa visão restrita, na fala do delegado, ocasionará um confrontamento desnecessário, entre as Instituições.

Dessa forma, como representante dos Policiais Militares do Estado de Mato Grosso do Sul, sentimo-nos no dever de vir a público, responder a representação encenada na fala do personagem Rossi. Informando que trabalhamos em conjunto com as demais policias. E, é dessa maneira que conseguimos diminuir os crimes do nosso Estado, consequentemente do nosso País.

Mesmo sabendo que se trata de uma obra fictícia, repudiamos a maneira equivocada como o Policial Militar e Guarda Municipal foram apresentados.

Sinceramente, esperamos “retratação” da cena apresentada. Pois o trabalho de um Policial, não é prender mendigo. Além do mais, mendigo é um ser humano e não é bandido.




Aparecido Lima- CB PM
Diretor regional


Fonte: http://www.acsdourados.com/