Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2011

PROMOÇÕES: MINUTA COM AS PROPOSTAS JÁ ESTA COM ACS PARA ESTUDO.


A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACSPMBM/MS) recebeu na última segunda-feira (11) a minuta com as propostas de alterações no Decreto nº 10.7689, de 9 de maio de 2002, que dispõe sobre a regulamentação de promoções de praças, e na Lei Complementar nº 53, de 30 de agosto de 1990, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares.

Um dos principais pontos é sobre a promoção de cabo à 3º sargento. A proposta é que todos os cabos com mais de 25 anos de carreira sejam dispensados do CFS (Curso de Formação de Sargentos) para conseguir sua promoção. Porém, alguns critérios deverão ser preenchidos, como, por exemplo, ter concluído o ensino médio e ser aprovado no exame de saúde e no TAF (Teste de Aptidão Física) semestral.

Desde o ano passado, a ACS discute a criação de uma melhor política salarial para os praças e um aperfeiçoamento no plano de carreira que contemple os policiais mais antigos da corporação.

A minuta será estudada até a semana que vem, quando será convocada uma reunião na sede da ACS com a comissão formada por 10 cabos no último dia 02 de julho. Propostas dos praças serão acrescidas e depois a minuta volta para o Comandante Geral, Carlos Alberto David dos Santos.



Assessoria de Imprensa da ACSPMBM/MS