Pages

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COMANDO GERAL AMPLIA VAGAS PARA SARGENTO

Governo do Estado e Comando-Geral ampliam vagas do CFS

Aline Morais

Campo Grande (MS) – O Comando-Geral solicitou, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública apoiou e o Governo do Estado atendeu o pedido de ampliação no número de vagas do Curso de Formação de Sargentos (CFS). Noventa cabos e soldados classificados até a posição 150 no processo seletivo por habilidade intelectual estão sendo convocados. Trinta e cinco já estão fazendo o curso sob efeito de liminar, os outros 55 serão chamados em breve para realizarem as outras fases do certame: exame de saúde e teste de aptidão física.

A Diretoria de Ensino informa que está esperando apenas a publicação no Diário Oficial do Estado para prosseguir com as demais fases do concurso. O exame de saúde deve ocorrer ainda este mês e o teste físico no início de novembro para que os candidatos possam se preparar.

A previsão é que o curso comece no dia 1° de dezembro. Com a ampliação das vagas, caso todos sejam aprovados, a PMMS terá, ainda no primeiro semestre do ano que vem mais 300 sargentos.

“Estamos cumprindo nossos compromissos de qualificar constantemente nosso efetivo e conseguir realizar as promoções, dando oportunidade para nossos cabos e soldados se tornarem sargentos. Disse que lutaria por eles. Assumi esse compromisso e com apoio do secretário Wantuir Jacini foi conseguida a ampliação das vagas junto ao governador. Essa conquista trará reflexos diretos para a comunidade sul-mato-grossense que a cada dia tem homens e mulheres mais preparados no trabalho da segurança pública”, avaliou o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.



Fonte: pmms