Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MOREL É PROMOVIDO DEPOIS DE MORTO.


PM morto por policial federal em Dourados é promovido por ato de bravura

novembro 11, 2011 escrito por Webmaster









O policial militar Sandro Álvares Morel, morto a tiros no dia 08 de maio deste ano pelo federal Leonardo de Lima Pacheco, em Dourados, foi promovido a graduação de cabo por ato de bravura. A promoção, assinada pelo governador André Puccinelli (PMDB), foi publicada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Estado.
Conforme o decreto, Morel foi promovido “por ter praticado atos não comuns de coragem e audácia que, ultrapassando os limites do cumprimento do dever, representam feitos indispensáveis às operações desenvolvidas pelo Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul”.
Segundo o tenente-coronel Evaldo Iahn Mazui, a promoção já era prevista antes mesmo de sua morte. Em outubro de 2009, o militar havia se envolvido em uma ocorrência e, durante troca de tiros, um bandido veio à óbito e outros dois foram presos.
Morel entrou para a Polícia Militar em 27 de setembro de 2004 e, segundo Aparecido Lima, diretor da Regional da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) em Dourados, nestes quase sete anos de serviços prestados na área de segurança pública sempre teve uma conduta exemplar e era um profissional sério e dedicado.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS