Pages

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SOLDADOS CONVOCADOS PARA CFC/MS



A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul inicia processo seletivo interno para ingresso no curso de formação de cabos (CFC), o edital foi  publicado no boletim do comando geral (BCG)
.ftp://ftp.ms.gov.br/svpm/BCG2012/BCG006_09Jan12_Sup_I_CFC.doc(aqui)
Ao todo serão oferecidas 150 vagas ao CFC, o processo de seleção interna para o preenchimento das vagas será processado por meio de três fases: 1ª fase – Inscrição; 2ª fase - Exame de Saúde; e 3ª fase – Efetivação da matrícula.  Poderão concorrer os soldados PM por ordem de antiguidade ocupantes da 1ª até a 165ª posição do almanaque dos soldados da PMMS, em anexo ao edital.
As inscrições serão realizadas on-line mediante o preenchimento de formulário de inscrição, no seguinte endereço eletrônico: www.pm.ms.gov.br, de 16 à 20 de janeiro de 2012.
O CFC tem como finalidade graduar o soldado PM para realizar policiamento ostensivo preventivo fardado e atender e solucionar ocorrências. Executar atividades operacionais e policiamento reservado. Restabelecer a ordem pública, controlar distúrbios civis e garantir cumprimento de mandado judicial.
Pretende-se preparar o Aluno Cabo PM de forma teórica e prática para atuar nas ações de polícia ostensiva, desenvolver e aprofundar seus conhecimentos nas atividades de sua competência, tornando-o mais qualificado para os desafios existentes na execução dos serviços de preservação da ordem pública.
O projeto pedagógico do curso prevê uma carga horária de 430 horas aulas, compreendendo um período com aulas virtuais, teóricas e práticas.
A avaliação da aprendizagem das disciplinas deverá ser aferida por meio de provas, trabalhos individuais ou em grupo e exercícios em sala de aula ou ambiente externo.
O aproveitamento das atividades desenvolvidas em cada disciplina será avaliado de acordo com o plano de ensino e aprovado pelo Coordenador do Curso.


OBS: todo soldado tera que ter sua incrição na ead/pronasci e quem nao tiver tera que se inscrever no proximo ciclo que abrira agora dia 26 de janeiro de 2012.