Pages

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PEC 300


PEC 300 é incompatível com a realidade dos estados

Velloso afirma que o piso de R$ 3.500 é incompatível com o orçamento de diversos estados brasileiros. Para o especialista, a remuneração dos policiais civis e militares deve estar de acordo com as limitações orçamentárias de cada estado. “Cada estado deve pagar o que pode.” Velloso alertou os governadores. “É preciso lutar para que a emenda não seja aprovada, porque depois de aprovada terá que ser implementada.”

MATO GROSSO DO SUL TEM O 23º PIOR SALÁRIO DO BRASIL


PM aguarda para março reunião com governo do Estado para discutir salário

Graziela Rezend




Com grande parte dos servidores insatisfeitos com o salário, a PM/MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) aguarda para o próximo mês a reunião já agendada com o Governo do Estado.

“A reunião será específica para discutir o pagamento da categoria. Vai ser feito um estudo com a ACS (Associação de Cabos e Soldados), o Clube dos Oficiais e Associação dos Subtenentes e Sargentos para definir uma proposta, antes disso não vamos dar início a nenhuma negociação salarial. Mas o governo já se posicionou de uma boa maneira e disse que está aberto a negociações”, afirmou o comandante geral da PM, Coronel Carlos Alberto Davi dos Santos.
Cabos e Soldados da PM

Muito cobrada a respeito do aumento de salário, principalmente na categoria de cabos e soldados, a ACS conta que também fará reuniões na Capital e no interior para definir os índices e reajustes, a serem exigidos por parte do Governo do Estado.


“Queremos melhorar principalmente o pagamento de cabos e soldados, que após cinco anos de serviço continuam com o salário de R$ 1.950. É o 23° salário do país, atrás do Mato Grosso, Maranhão, Paraíba e Pernambuco, segundo um levantamento realizado pelo Jornal Folha de São Paulo”, diz o vice-presidente da ACS, Cláudio Souza.

Em 2011, o índice de aumento da categoria foi de 6%, com exceção dos cabos e soldados, que tiveram um índice maior, equivalente a 9,24%.

“Temos em Lei uma tabela que vai até 2013 e determina um reajuste funcional a cada quinquênio. É um avanço salarial, mas muito pouco perto do que a categoria pede, então esperamos que a negociação atenda as nossas necessidades”, afirma o vice-presidente da ACS, Cláudio Souza.

Tabela fornecida pela Associação de Cabos e Soldados da PM
Fonte:midiamax e folha .com

ATENTADO MATA JORNALISTA


Jornalista Paulo Rocaro morre em atentado em Ponta Porã


Jornalista Paulo Rocaro morre em atentado em Ponta Porã

Jornalista Paulo Rocaro morre em atentado em Ponta Porã

 Na noite de ontem domingo (12) o jornalista e escritor, editor chefe do Jornal Da Praça e diretor do Site Mercosulnews.com, Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, mais conhecido como Paulo Rocaro, sofreu um atentado na cidade de Ponta Pora/MS.

Paulo Rocaro transitava pela avenida Brasil no centro de Ponta Porã as 23:30 hs, em um veiculo Fiat Idea, cor plata, placa HSJ 0049 de Ponta Porã MS, sentido centro bairro, quando foi atacado por dois pistoleiros que estavam a bordo de uma motocicleta tipo Traill, que dispararam mais de 12 tiros de pistola 9mm contra o jornalista, o mesmo recebeu cinco impactos no corpo e foi socorrido pelos agentes do corpo de Bombeiro ao hospital regional de Ponta Porã, onde as 04:20 hs, entrou em óbito, segundo o informe médico o mesmo não resistiu as multiplas lesões produzidas pelos disparos de arma de fogo.
As primeiras informações apontam que o crime contra o jornalista poderia ter motivações politicas, mas a policia não descarta outras hipóteses, o SIG da policia civil investigara o caso, os mesmos solicitaram as imagens dos circuitos de seguranças existentes na região do atentado.

Em decorrência desta lamentável perda em nossa cidade, não haverá expediente no site Mercosul News. 
 
Fonte: mercosul news