Pages

segunda-feira, 12 de março de 2012

CORPO DE BOMBEIRO EXPULSA 13 MILITARES


Corpo de Bombeiros do RJ expulsa 13 militares por movimento grevista

Entre eles está o cabo Benevenuto Daciolo, considerado um dos líderes.
Militares chegaram a ser presos preventivamente por liderarem movimento.

Do G1 RJ







O comando-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou, na noite desta segunda-feira (12), que 13 bombeiros envolvidos no movimento grevista, em fevereiro deste ano, serão excluídos da corporação. Entre os militares expulsos está o cabo Benevenuto Daciolo, considerado um dos líderes do movimento.

Cristiane Daciolo, mulher do cabo Benevenuto, disse ao RJTV que o marido vai se reunir com advogados para analisar a medida judicial cabível contra a decisão.

De acordo com nota publicada nesta tarde no Boletim Interno da corporação, eles foram considerados "culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar".
Em nota, o Movimento dos Bombeiros informou que soube pela imprensa da expulsão dos 13 militares. O movimento disse, ainda, que "sempre foi pacífico e ordeiro, pela dignidade, e sempre foi pautado pela busca por diálogo e entendimento." A classe agradeceu o apoio da população e afirmou que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

Os militares chegaram a ser presos preventivamente por liderarem a paralisação das categorias, aprovada em assembleia na Cinelândia, no Centro da cidade, na noite do dia 9 de fevereiro, por duas mil pessoas. Juntas, as categorias somam 70 mil pessoas. A paralisação foi suspensa quatro dias depois em assembleia na Lapa, também no Centro, com cerca de cem pessoas.


 

ACS DOURADOS FAZ ASSEMBLEIA E DECIDE ÍNDICE


ACS intensifica viagens para discutir índice de reajuste salarial








A ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) intensificou as viagens ao interior do Estado para discutir um índice satisfatório de reajuste salarial para a tropa.
Na última semana, o presidente da entidade, Edmar Soares, passou por Corumbá, Três Lagoas, Paranaíba, Coxim e Dourados. Em todos os municípios os militares apresentaram sugestões, que foram registradas em ata e serão apresentadas durante uma Assembleia Geral em Campo Grande.
“A ACS ouviu sugestões que devem ser defendidas. As viagens fazem parte de um processo de democratização e transparência nas negociações. A diretoria apenas encaminha o que a tropa decide”, afirma Edmar.
Sugestões diferentes foram acolhidas durante as viagens, porém, a antecipação da data base para o mês de janeiro foi unanimidade. Ainda segundo Edmar, uma comissão mista de negociação será formada na próxima Assembleia. A data será divulgada nesta terça-feira (13).
Agenda - Nesta semana, a ACS visita outros oito municípios. Hoje, é a vez de Aquidauana e, amanhã, Ponta Porã e Amambai. Na quarta-feira, Edmar segue para Naviraí e Eldorado e, na quinta, Bataguassu e Nova Andradina. A agenda da semana será encerrada na sexta-feira, com uma visita a Fátima do Sul.
Jeozadaque Garcia

Assessoria de Imprensa