Pages

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SINDICATO DOS BANCÁRIOS APOIA MOVIMENTAÇÃO DOS POLICIAIS DE MS


Sindicato dos Bancários apoia movimentação dos Policiais de MS

 
Assessoria

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região vêm a público manifestar solidariedade ao movimento reivindicatório dos trabalhadores das Policias Militar e Civil, deflagrado em todo o estado de Mato Grosso do Sul.Movimento reivindicatório dos Policiais Civis e Militares de MS

É sabido que o reajuste salarial beneficia não apenas os trabalhadores que o recebem, pois ao terem um poder de compra maior, aumentam o consumo e a produção, tornando a economia mais forte, inclusive para enfrentar períodos de crise, como já ocorreu no Brasil na crise econômica de 2009 com repercussão mundial.
Lamentamos que essas categorias que prestam relevantes serviços à população de nosso Estado, não mereçam a devida atenção por parte do governo, e tenha que lançar mão de greve para buscar seus direitos.
Repudiamos veementemente a postura intransigente do governo que através da pressão e retaliações tenta enfraquecer o movimento dos trabalhadores, apresentando proposta de reajuste que desvaloriza a categoria e fere o conceito de “trabalho decente”.
A luta por melhores condições de trabalho é pressuposto constitucional, sendo que a verdadeira democracia se pratica através do respeito, do reconhecimento e da valorização profissional de cada servidor, para que esse possa desempenhar a suas funções com segurança, ânimo e mais dignidade.
Assim cobramos do poder público estadual, atendimento as reivindicações dessas importantes categorias de servidores, para não penalizar toda sociedade sul mato-grossense com uma greve deflagrada pela própria inépcia do governo na condução das negociações.
Dourados MS, Abril de 2012
Carlos Alberto Longo
Vice Presidente
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região