Pages

sexta-feira, 1 de junho de 2012

CASO ARCE


“Namorada” de Arce estava grávida do amante e não queria sair da relação de “mãos abanando”


.
A “namorada” do empresário Aurelino Arce que está internado no Hospital Evangélico para se recuperar dos três tiros que levou na noite de quinta-feira quando foi vítima de um assalto, confessou que “participou” do crime por que estava querendo “sair” da relação” e não pretendia ficar de “mãos abanando”.Nicanor Coelho

Tatine Micheli dos Santos, de 20 anos descobriu que estava grávida do seu amante Tiago Rodolfo Matos e por este motivo queria terminar a relação amorosa com o empresário. Como ela tinha medo da reação de Arce armou o assalto junto com Tiago.
Nos depoimentos ela afirmou que “não queria sair de mãos abanando” da relação com o empresário daí o assalto que renderia algum dinheiro. Segundo a delegada Magali Leite Cordeiro Pascoal o mentor intelectual do crime foi Tiago.
Tatiane conforme afirmou a delegada mantinha uma relação com Arce há quatro anos, mas nos últimos tempos passou a namorar Tiago e por este motivo resolveu que não queria mais “ficar” com o empresário.
Inicialmente a ideia era roubar a caminhonete Hilux de propriedade de Arce sem utilizar violência, mas o acordo da quadrilha não foi cumprido e os tiros acabaram acontecendo.
MAIS UMA PRISÃO
No início da tarde desta sexta-feira o Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar e a Força Tática prenderam Adauto Barbosa de 20 anos numa casa do bairro Canaã III por causa de seu envolvimento no crime.
Adauto estava com o celular do empresário Arce e disse que havia ido buscar o seu amigo Alexandre de Oliveira Souza, o “Xandão”, 18 anos numa moto Biz prata e acabou ficando o telefone do empresário. Adauto disse que seguiu a caminhonete até o local do crime para buscar Alexandre na motocicleta. Adauto iria participar do “rateio” do dinheiro arrecadado com o crime.
Delegada Magali Leite Cordeiro Pascoal.mp3                                                              

Fonte:douradosnews

PM EXECUTA EX-NAMORADA E SE MATA EM SEGUIDA


Militar agiu por não aceitar o término do relacionamento. Jovem havia prestado queixa contra ele, que a estava ameaçando



Um jovem de 21 anos foi assassinada a tiros na tarde desta sexta-feira no Bairro Emília, em Sete Lagoas, Região Central de Minas. Ela já temia por sua integridade física e há cerca de um mês ela prestou queixa de ameaça contra o ex-namorado, que era soldado da Polícia Militar. Mas a denúncia não foi suficiente para impedir que o militar de 27 anos, há mais de 3 atuando na PM, comete-se o crime. Após assassinar a ex, ele cometeu suicídio.

“Ele estava pressionando a jovem a continuar o namoro. Ela se sentiu ameaçada e procurou o quartel para relatar a situação. Ela prestou queixa formal há aproximadamente um mês”, revela o chefe de comunicação do 25º Batalhão da PM, capitão Elias Lupi. Segundo ele, após a denúncia o soldado foi afastado do trabalho nas ruas e impedido de deixar o quartel armado. Ele passou a atuar no centro de comunicação da unidade, onde lhe era permitido o porte de arma.

No começo da tarde desta sexta-feira o soldado abandonou o serviço e seguiu para a casa da ex-namorada, portando uma pistola calibre 40, de propriedade da PM. “Ele saiu sem permissão, pois sequer avisou que estava saindo”, afirma o capitão Lupi. “O comportamento dele estava dentro da normalidade e não houve nada que nos sugerisse que ele poderia cometer algo assim”, acrescentou.

Ao chegar na casa da ex, o soldado atirou várias vezes contra ela e, em seguida, disparou contra a própria cabeça. Ambos morreram no local. A PM não informou se a jovem estava sozinha na casa quando o policial chegou, se houve algum tipo de discussão, bem como desconhece quantos tiros atingiram a jovem.

Ainda segundo o capitão Lupi, as famílias da jovem e do militar pediram que a identidade deles não fosse revelada à imprensa. Os corpos de ambos foram levados para o Instituto Médico-Legal de Sete Lagoas no começo desta noite e ainda não havia previsão de quando seriam liberados.


DOF FAZ 25 ANOS E PRESTA HOMENAGENS

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF), agraciaram autoridades entre civis e militares com a Medalha Águia da Fronteira. Durante a solenidade, produtores levaram faixas pedindo justiça quanto à questão latifundiária, disputada entre produtores rurais e indígenas.
A comenda foi entregue a 20 pessoas, dentre elas, policiais que se destacaram em atuação do DOF e autoridades civis e militares que contribuíram para o crescimento, aperfeiçoamento e projeção da instituição.

Confira a lista dos homenageados:


José Eduardo Cardozo (Ministro da Justiça), Regina Maria Filomena de Luca Miki (Secretária Nacional de Segurança Pública/Senasp), Marcelo de Brito Ortil (Receita Federal de Dourados), Tenente Coronel PM Alírio Villasanti Romeiro (Comandante Ciptran/PMMS), Capitão PM Helbert Davyson Romeiro de Souza (DOF), Capitão PM José Roberto de Souza (DOF), Aliomar Muller Pereira (Agropecuarista), Capitão PM Jorge Alex das Neves (PMGO/Senasp), João Alves de Queiroz (Delegado de Polícia Civil-MS/Defron), Eduardo Correia Riedel (Famasul), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Secretária Seprotur), Major PM Marco Vinicius Aguirre Gouvêa (Brigada Militar/RS), Idenor Machado (Presidente da Câmara de Vereadores de Dourados/MS), Alceu Baggio Aguiar (Tabelião Substituto do 1º Cartório de Dourados), 2º Sargento PM Paulo Edson de Souza (DOF), 2º Sargento PM Claudemira de França Araújo (DOF), 2º Sargento PM Rosimeire Daniel da Silva (Sejusp).
A Medalha Águia da Fronteira é o maior mérito concedido pelo DOF às pessoas que contribuem com o trabalho da corporação e pelos serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense.
Criado no ano de 1987 o Grupo de Operações de Fronteira (GOF) foi instituído para atuar na região da Grande Dourados. No ano de 1996, o GOF passou a se chamar Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e em maio de 1998 passou a operar também na região da fronteira com a Bolívia. Já 2004 ganhou uma subsede do departamento na região de fronteira.
Fonte: douradosagora

Fotos: Nicanor Coelho