Pages

quarta-feira, 6 de junho de 2012

PM DE DOURADOS AGE RÁPIDO E PRENDE ASSALTANTES



Foto:douradosinforma 
Luis Alberto da Silva Alves negou participação no crime


Vítimas são trancadas em quarto durante assalto em Dourados


Um trio foi preso pela equipe da Força Tática da Polícia Militar nesta terça-feira (5), após cometer um assalto em uma residência localizada na Rua Pedro Celestino, no Jardim Tropical, em Dourados.

Uma mulher de 55 anos, acompanhada da filha de 25 anos e de uma amiga, também de 55 anos, estavam reunidas quando por volta das 20h30 foram surpreendidas por dois indivíduos armados e encapuzados que invadiram o local.

Samuel Santos Biaggi, de 23 anos, e Paulo Alberto Marques, de 24 anos, anunciaram o assalto e trancaram as vítimas em um quarto. Eles reviraram toda a casa se apossando de aparelhos de DVD, notebooks, telefones celulares, carteiras com documentos pessoais e cerca de R$ 520 em dinheiro.

Após a ação a dupla fugiu em um Volkswagen Santana conduzido por Luis Alberto da Silva Alves, de 29 anos, proprietário do veículo. Logo em seguida as vítimas conseguiram se libertar e acionaram a Força Tática da PM. O grupo foi encontrado ainda na região onde cometera o roubo.

A polícia deu ordem de parada, mas não foi respeitada; teve início uma perseguição que terminou na Rua Monte Alegre, quando o Santana foi finalmente interceptado. Com o trio foram encontrados os objetos e o dinheiro roubado, além de um revólver calibre 38 e uma pistola 380mm. Todos receberam voz de prisão e foram encaminhados a delegacia.

Samuel e Paulo já possuem passagem por crimes como tráfico e assalto. Eles confessaram a autoria. Por sua vez, Luis, que é réu primário, garantiu as autoridades que não participou do roubo; ele disse que trafegava próximo a Unigran quando recebeu ligação dos amigos pedindo carona, sem saber do que se tratava. Todos serão indiciados por roubo e cárcere privado.

Renan Nucci/Redação douradosinforma


Paulo Alberto MarquesSamuel Santos BiaggiArmas utilizadas no crime