Pages

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

POLICIAL DO EXERCITO É PRESO COM DROGA


Exército diz que desmontou barreira 3h antes de militar ser preso com maconha

Informações extra-oficiais dão conta que oficial de carreira teria passado pela barreira do Exército e detido somente ao passar pela base da PRF

 
Droga apreendida com o militar do Exército era 112,470 quilos de maconha e 2,04 quilos de pasta base de cocaína. (Foto: PRF/Divulgação)
O Exército garante que oficial preso em flagrante pela PRF com um carro com ocorrência de furto, maconha e pasta base de cocaína não "furou" barreira da “Operação Ágata 5”, montada pelo próprio Exército.
O oficial, um subtenente, que só teve as iniciais divulgados, J.A.D, de 50 anos, é da 4ª Brigada da Cavalaria Mecanizada, brigada Guaicurus, em Dourados.
Em nota à imprensa o Exército diz que a barreira teria sido desmontada por volta das 22h de sexta-feira, três horas antes do oficial ser preso, por volta das 01h de sábado.
Ainda de acordo com a nota, assinada pela Comunicação da 4ª Brigada em Dourados, o posto de bloqueio ficou montado até a noite de sexta-feira e foi desocupado "conforme planejado na operação Ágata 5, cuja dinâmica exigia a constante mudança dos locais das barreiras".
A “Operação Ágata 5” caracteriza-se pela ação conjunta das Forças Armadas e Órgãos de Segurança Pública (OSP) federais e estaduais, inclusive a PRF.
PRISÃO
Oficial do Exército lotado em Dourados foi preso em flagrante com um Toyota Corolla com ocorrência de furto em São Paulo. Segundo a PRF, no veículo havia 112,470 quilos de maconha e 2,04 quilos de pasta base de cocaína.
Ainda de acordo com a PRF, o oficial disse que pegou o veículo já preparado na rodoviária de Ponta Porã e iria levá-lo até um posto de combustível em Dourados. Receberia R$ 1.500,00 pelo transporte. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.