Pages

domingo, 9 de setembro de 2012

POLICIAL VAI ATENDER OCORRÊNCIA SOZINHO E TEM CARRO QUEIMADO


Um homem de 30 anos viveu um dia de fúria neste sábado (8), em Parisi (SP), cidade próxima a São José do Rio Preto (SP). Ele matou a ex-mulher, agrediu um policial e ainda colocou fogo em uma viatura, segundo informações da Polícia Militar.
O crime aconteceu em uma casa na região rural de Parisi. Inconformado com o fim do relacionamento, o homem acabou discutindo com a ex-mulher e a esfaqueou. A vítima, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Quando o policial chegou à fazenda foi surpreendido pelo homem, que estava armado com um facão. Inconformado por ter acabado de matar a mulher, ele partiu para cima do policial, que atendia a ocorrência sozinho.
Enquanto o soldado pedia reforço, o homem ateou fogo no carro da polícia com óleo diesel. O veículo ficou destruído. Quando mais policiais chegaram ao local, houve outro tumulto. “Ele estava transtornado. No momento em que nós chegamos ele pegou um facãoe partiu para cima da equipe. Foi necessário utilizar meios não-letais para tirar a arma da mão dele, imobilizá-lo e fazer a prisão”, afirma o sargento Alexandre Moraes, da Polícia Militar.
O homem foi preso em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio e dano patrimonial, e levado à cadeia de Votuporanga (SP). Já o corpo da mulher vai ser velado e enterrado às 17h no cemitério municipal de Parisi.

PMS ENVOLVIDOS EM AÇÃO QUE ATINGIU MENINA SÃOS AFASTADOS


Até o fim das investigações, agentes farão apenas serviços administrativos.
Larissa Farias, de 4 anos, foi atingida na perna durante uma troca de tiros.

Do G1 RJ
Comente agora
Os policiais militares que participaram de uma operação na comunidade Vila Ideal, conhecida como Favela do Lixão, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, foram afastados das ruas, segundo informou a Polícia Militar neste sábado (8). Ainda de acordo com a PM, os agentes farão apenas serviços administrativos até que as investigações sobre o caso chegue ao fim.
Na ação, ocorrida na última sexta-feira (7), a menina Larissa Farias, de 4 anos, foi atingida na perna durante a troca de tiros envolvendo policiais e bandidos. Ela foi levada para o Hospital Moacyr do Carmo, também em Duque de Caxias, passou por uma cirurgia e acabou sendo transferida para o Hospital Infantil Ismélia da Silveira, no mesmo município. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caxias,  o estado de saúde da criança é estável.
Na manhã deste sábado, peritos estiveram na comunidade para investigar o caso. Segundo eles, a bala não foi encontrada, o que impossibilita a identificação da arma. Um fuzil usado pela polícia militar na operação foi apreendido e um estojo com munições foi recolhido.
Os policiais envolvidos no tiroteio prestaram depoimento na delegacia e disseram que Larissa foi atingida por bandidos. A mãe da vítima também acabou sendo ouvida. A Polícia Militar informou que abriu um procedimento para apurar o que aconteceu e disse ainda que as armas usadas na operação estão à disposição do delegado, responsável pelo caso.
Terceira vítima 
A pequena Larissa é a terceira vítima inocente, baleada durante confrontos entre policiais e bandidos nesta semana. Desde o dia 18 de agosto, cinco pessoas morreram na capital e na Baixada Fluminense.
Na última terça-feira (4), a dona de casa Cláudia Lago morreu depois de ser atingida dentro do Posto de Assistência Médica de Coelho Neto, na Zona Norte. Assaltantes em fuga invadiram o local e trocaram tiros com os policiais.

De acordo com a perícia, há indícios de que a bala que matou Cláudia partiu do fuzil de um policial militar, que não teve o nome divulgado.

No domingo passado (2), um jovem foi morto e duas menores ficaram feridas quando policiais atiraram contra um traficante em uma rua movimentada do conjunto campo belo, em Nova Iguaçu.
O sargento Luciano Gama Mendes e o cabo André de Oliveira Bahiense foram afastados das ruas e tiveram as armas apreendidas. Eles foram autuados por homicídio culposo, sem intenção de matar, e por lesão corporal. 
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.