Pages

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

VIDEO DE ASSASSINATO DE POLICIAL MILITAR EM SP.



A polícia divulgou no início da noite desta quinta-feira (4) as imagens de câmeras de monitoramento do local onde um policial militar foi morto em São Vicente, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu no bairro Parque São Vicente na tarde de quarta-feira (3).

Segundo testemunhas, o policial Fábio Passos de Sá estava em frente a um depósito de metais quando homens chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos contra ele. O PM, que não estava fardado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Fábio tinha 35 anos e estava há 12 na corporação. Imagens do sistema de segurança do comercio serão analisados para tentar identificar os criminosos.


Parentes, amigos e muitos policiais militares foram ao velório se despedir da vítima. Floracir Passos de Sá, irmã do PM, disse que ele nunca havia sofrido ameaças, mas andava preocupado com as mortes de policiais. "Todos os dias ele costumava muito falar com a minha mãe. Na verdade, ele tentava nos preparar, porque ele temia muito pelo o que está acontecendo, com muitas mortes de policiais. Ele falava: 'ai, será que eu posso ser a próxima vítima?'", conta.
O comando da Polícia Militar diz que não é possível afirmar se existe alguma ligação da morte do soldado com outros 11 assassinatos que aconteceram na Baixada Santista no período de 24 horas.
A corporação prometeu rigor na apuração do caso. "Foi instaurado uma sindicância por parte do comando do batalhão pára se apurar as circunstâncias, além disso existe também o registro de ocorrência na delegacia de Polícia Civil que está investigando o caso, justamente para chegar a algum indício de autoria, materialidade e dos reais motivos que levaram a esse crime", afirma o major José Milat, da Polícia Militar.


G1