Pages

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

BASE SECRETA DA PM MS

Exclusivo: veja como funcionam as bases secretas da polícia no Mato Grosso do Sul

A Rede Record apresentou no último dia 14, no Domingo Espetacular, matéria especial feita pela Rede MS, afiliada em Mato Grosso do Sul, sobre a nova estratégia do serviço de inteligência da Polícia Militar usada para combater o tráfico de drogas na região de fronteira.
A equipe de reportagem acompanhou o trabalho dos policiais da Agência Central de Inteligência (ACI/PMMS) que monitoram atividades de suspeitos, averiguam denúncias e reúnem informações por meio de escutas telefônicas autorizadas para prender traficantes e impedir que o entorpecente seja distribuído.
O chefe da ACI, tenente-coronel Luis Antonio Sá Braga, contou que o trabalho é feito em postos avançados na faixa de fronteira e por meio do contato com colaboradores dentro do Estado e nos países vizinhos. Depois, as informações são passadas às unidades operacionais que fazem abordagens, prisões e apreensões. Devido à característica do serviço os policiais militares da ACI trabalham à paisana, com carros descaracterizados e em bases não identificadas.
Em apenas nove meses de emprego da nova estratégia, a PM apreendeu mais de 7t de drogas, prendeu 24 pessoas e 14 veículos
.
Fonte: Ronda