Pages

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

VIATURA DA PM BATE EM GOL


Gol com placas de Dourados bate em viatura da PM na entrada de Ponta Porã e deixa vários feridos

 
Nicanor Coelho
Fotos: Nicanor Coelho

Um veículo Volkswagen Gol com placas HRN 7105 de Dourados bateu de forma violenta numa viatura Logan do Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã.Nicanor Coelho, de Ponta Porã
O acidente aconteceu no início da noite no trecho da rodovia BR 463 entre o Distrito de Sanga Puitã e a entrada da unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
No momento do acidente chovia muito e o desastre deve ter acontecido da somatória da alta velocidade, falta de visibilidade e possível aquaplanagem.
O caso foi atendido por uma unidade do Corpo de Bombeiros e por vários veículos da Polícia Militar de Ponta Porã.
Os dois policiais militares ficaram feridos sendo que um deles ficou preso nas ferragens. No veículo Gol estavam quatro pessoas, sendo que o condutor sofreu pequenas lesões enquanto que uma mulher de cerca de sessenta anos também ficou presa nas ferragens. A viatura da PM teve perda total sobrando apenas um amontoado de latas.
Um policial que pediu para não ser identificado disse que o Corpo de bombeiros de Ponta Porã teve dificuldades para tirar o PM e a mulher das ferragens por não possuir um equipamento especifico para o corte de metais que requer neste caso.
Fonte: douradosnews

AVIÃO CAI EM CURITIBA


Avião cai e mata duas pessoas na Região Metropolitana de Curitiba
Aluno e instrutor faziam um voo de treinamento.Helicóptero que ajudaria no resgate fez pouso de emergência.
Do G1 PR
3 comentários
Segundo o Cindacta, treinamento deveria ter durado meia hora (Foto: Marco Aurélio Garcia/RPC TV)Segundo o Cindacta, treinamento deveria ter durado meia hora (Foto: Marco Aurélio Garcia/RPC TV)
Duas pessoas morreram na queda de um avião monomotor, no início da noite desta quinta-feira (17), na Estrada do Corredor, área rural de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, instrutor e aluno estavam a bordo do avião que decolou do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. Os corpos ficaram presos nas ferragens.
De acordo com o 2º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), era um voo de treinamento com duração de meia hora. O avião pertencia ao Aeroclube do Paraná que tem hangar no Aeroporto do Bacacheri.
Ainda segundo os Bombeiros, o helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Paraná (GRAER) foi acionado para prestar socorro. Na volta, o helicóptero precisou fazer um pouso de emergência, em Bocaiúva do Sul, também na Região Metropolitana de Curitiba, por causa de uma pane. Ninguém ficou ferido no incidente.
Para ler mais notícias do G1 Paraná, clique em g1.globo.com/parana. Siga também o G1 Paraná no  Twitter e no RSS.

HOMEM ATIRA EM TRÊS EM SP


Homem que atirou contra três em São Paulo se entrega à polícia

Fernando Gouveia, que tem problemas mentais, reagiu à internação.
Ele atirou contra três pessoas de equipe que buscava cumprir ordem.

Giovana Sanchez e Marcelo Mora
Do G1 São Paulo

O homem que atirou contra três pessoas na manhã desta quinta-feira (18), na região da Aclimação, em São Paulo, se entregou à polícia. A rendição ocorreu por volta das 17h e ele foi levado para o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).
Fernando Gouveia tem problemas mentais e reagiu à abordagem de uma equipe que tinha ordem judicial para interná-lo. Ele atirou em uma psicóloga, um oficial da Justiça e um técnico de enfermagem. O homem acabou sofrendo ferimentos leves ao resistir à abordagem. Segundo a polícia, ele lutou com o enfermeiro, que conseguiu desarmá-lo. Mas Gouveia correu para o interior da residência e pegou outra arma.
"Nossa preocupação quando ele se entregou foi tranquilizá-lo, dizer que ele não precisava ficar nervoso. Levamos para a casa ao lado, onde ele deitou na maca e a equipe médica fez os primeiros atendimentos, viram que não tinha nada grave e ele foi algemado", disse o tenente coronel da Polícia Militar Marcelo Pignatari. "Ele ainda está perturbado, dá para ver pelo movimento dos olhos dele", afirmou.


As negociações, que começaram por volta das 8h30, duraram cerca de sete horas. Após a rendição, a polícia realizou uma inspeção dentro da residência na Rua Castro Alves, na região da Aclimação. Foram localizadas duas armas, uma pistola e uma espingarda calibre 12. A origem das armas será investigada. "Podem ter até outros crimes, como arma de uso privado e porte ilegal de armas", disse Pignatari.
Atirador fere três na Liberdade (Foto: Arte/G1)
Segundo o tenente coronel, Gouveia vai responder, inicialmente, por tentativa de homicídio triplo e também contra os policiais. O caso será investigado no 6º Distrito Policial, no Cambuci.
O diretor de atendimento à saúde do Hospital do Servidor Público Municipal, Antônio Moreno, disse que Gouveia chegou “calmo e tranquilo”. Ele tinha um ferimento no rosto, que foi suturado. O homem não será medicado e, segundo o médico, não há necessidade de realização de exames. Ele deve ser liberado no início da noite e seguir para a delegacia.
Operação
Segundo a PM, por volta das 8h30, Gouveia atirou ao receber uma equipe que buscava cumprir uma ordem para interná-lo em hospital psiquiátrico em Itapira, no interior do estado.

Segundo a Secretaria Muncipal de Saúde, os socorridos foram levados ao HSPM. O estado de saúde do técnico de enfermagem Márcio Teles, de 27 anos, da psicóloga de 45 anos e do oficial de Justiça Marcelo Ribeiro de Barros, de 49 anos, era considerado estável.
Os três pacientes estão conscientes. Segundo o cirurgião-geral do Pronto-Socorro, o oficial de Justiça, ferido no tórax, passou por uma drenagem e reagiu bem. Os outros dois feridos, baleados na face, têm estado de saúde estável. O oficial de Justiça foi transferido para o Hospital Bandeirantes e a psicóloga, para o Hospital São Camilo.
A PM negociou com o atirador pelo telefone celular da mãe do suspeito e também em conversa direta com ele a partir do imóvel ao lado. O Gate isolou a área e moradores da rua não puderam transitar no trecho.
"O fato de não ter refém é uma segurança a mais para o desdobramento da ocorrência. Se tivesse uma vítima lá dentro, a ação seria outra", disse o tenente coronel. Segundo ele, as conversas foram interrompidas constantemente porque o atirador desligava o celular. O suspeito lia ao telefone trechos de uma petição judicial para interná-lo e demonstrava revolta. "O humor dele oscilou em vários momentos."
Fernando Gouveia se feriu durante tentativa de evitar internação (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)
Fernando Gouveia se feriu durante tentativa de
evitar internação (Foto: Nelson
Antoine/Fotoarena/Folhapress)
Pedido de interdição
De acordo com pessoas ligadas à família do atirador, ele tem 33 anos, não trabalhava e tinha esquizofrenia, constatada em laudo médico. Ele estava hospedado na casa da psicóloga baleada – não há informações sobre a ligação dela com o suspeito.

A família havia entrado recentemente com um pedido de interdição, como medida protetiva para avaliação e internação. Um advogado da família acompanhou a chegada de equipe formada por um oficial de Justiça e três enfermeiros.


Oficial de Justiça
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou nesta quinta-feira (18) que dois secretários do órgão, um da presidência e outro da área de saúde, estão acompanhando pessoalmente a situação do oficial de Justiça baleado nesta manhã. Como o processo pertence à Vara da Família, ele corre sob segredo.



A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de SP (Aojesp) divulgou nota nesta tarde lamentando o fato de um servidor ter sido baleado em serviço e criticando a falta de segurança durante o trabalho.
O presidente do sindicato dos oficiais de Justiça do estado, Daniel Franco do Amaral, disse que o ferido trabalhava no Fórum Central. Ele afirmou que a insegurança é problema crônico na profissão e que há seis meses uma oficial foi baleada e morreu na capital. “A categoria está assustada”, disse.
Para ler mais notícias do G1 SP, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 SP noTwitter e por RSS.