Pages

domingo, 28 de outubro de 2012

COMANDO CONDENA CONDUTA DE PM




O comandante da PM (Polícia Militar), Carlos Alberto David dos Santos, condenou a conduta do policial militar José Bonifácio dos Santos Júnior, 36 anos, que matou um homem na madrugada de hoje na avenida Brilhante, em Campo Grande. O crime foi em frente à casa de shows Santa Fé.
O policial é lotado na Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais). Em nota, o comandante afirmou que lamenta o fato e que o soldado ficará preso no Presídio Militar Estadual até a conclusão das investigações. Caso confirmada a autoria, ele será submetido ao Conselho de Disciplina e pode ser expulso da corporação.
De acordo com um policial militar, que pediu para não ser identificado, José Bonifácio estava alcoolizado e, ao sair do Santa Fé, se deparou com uma briga. Ele começou a atirar nas pessoas, quando Ike César Gonçalves,de  29 anos, que não estava envolvido na confusão, foi perguntar por que ele estava atirando. Nesse momento, o policial atirou e atingiu a vítima na testa.
O rapaz foi socorrido, mas morreu na Santa Casa. Após o crime, Osni Ribeiro de Lima, amigo do policial, deu fuga para ele em um veículo Peugeot. Os dois foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.
À tarde, a polícia vai ouvir duas testemunhas, o policial e o amigo. Os dois estão detidos em cela separada dos outros presos. 
CAMPOGRANDENEWS

3º BPM EM AÇÃO

 
3º BPM de Dourados prende traficante, fuzil e munições



Dourados (MS) – Nesta ultima quarta-feira (24/10), por volta das 12h, policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar e da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Dourados desarticularam um ponto de venda de drogas no bairro Vila Nova.

Informações levantadas apontavam que o traficante estaria de posse de um fuzil e munições, mas o armamento não estava no local. Na data de ontem (25/10) foram encontradas três munições de calibre .762 na residência de um comparsa do traficante, juntamente com notas de 50 reais falsas, celulares e chaves de carros, sendo o mesmo levado à delegacia pela posse ilegal das munições.

Finalmente, na tarde desta sexta-feira (26/10), uma denúncia anônima, motivada pelo alto número de operações desencadeadas na região, apontou o local onde o fuzil estaria abandonado, no Parque das Nações. Os policiais militares fizeram a apreensão da arma, que apesar de antiga, apresentava ferrolho e gatilho operantes.

Assessoria de Comunicação Social – 3ºBPM

POLICIA CONTRA "POLICIA"

Documentos, entretanto, são arquivados por determinação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, sem que os crimes sejam investigados. Suspeitas recaem até sobre a Rota, a tropa de elite da Polícia de São Paulo. 
Este vídeo também pode ser visto no portal band.com.br ou no canal da Band aqui no Youtube.


BAND

COMENTÁRIOS

"Ex" Investigador da Polícia Civil? A PC, salvas exceções, desde aquele confronto com a Tropa de Choque perto do Palácio dos Bandeirantes, se dedica a "investigar a PM". E a BANDEIRANTES cometeu uma cagada incrível porque se ela exige legalidade não pode contar com investigação de quem JÁ FOI Investigador. Isso é bem discutível. É "EX" por quê? Da ROTA você pode esperar tudo, menos envolvimento com marginalidade. É mais fácil executarem os "mala" por simples poderio do que ser comprada. 

A SUA DERROTA É O RETRATO DE SEU MODO DE PROCEDER.