terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CONCURSO DA PM

Notícias MS/WM



No próximo domingo, 3 de fevereiro, vai ser realizada a prova escrita objetiva do Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. A organização pede que os candidatos fiquem atentos ao horário e local da prova, programem-se para não haver atraso e sigam as orientações quanto a documentos que devem ser apresentados e objetos que não podem ser levados para a sala.
Hora e local
As provas serão realizadas na UCDB, na Avenida Tamandaré, 6.000, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande. O início marcado é às 8 horas, não sendo permitida a entrada de candidato que chegar após esse horário.
A Secretaria de Administração, responsável pelo concurso em conjunto com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, recomenda que os candidatos se desloquem para a universidade com bastante antecedência. O trânsito na Avenida Tamandaré costuma ficar intenso em dias como esses. Para auxiliar o tráfego, a SAD solicitou e a Polícia Militar de Trânsito estará no local auxiliando os motoristas.

Documento e acesso à sala de prova
Para localizar com mais facilidade a sala para qual está designado, é importante o candidato conhecer com antecedência o ensalamento. Essa relação foi divulgada no dia 14 de janeiro, indicando o número da sala, o bloco e o piso onde e localiza. O edital, de nº 006, está disponível no Portal Estadual de Concursos.
É imprescindível apresentar o Documento de Identidade original com fotografia, o mesmo utilizado na inscrição.
A SAD também faz outra importante orientação, direcionada aos candidatos que são policiais: a recomendação é para que não levem arma, porque não será permitido ingresso em sala com o objeto.
Durante o exame não será permitida a utilização de calculadora, celulares, livros, códigos, manuais, impressos, apostilas, anotações, aparelhos eletrônicos ou outros meios ilícitos durante a realização das provas.

Inscritos
Conforme a Secretaria de Administração, foram inscritos 4.419 candidatos que irão concorrer as 20 vagas, 16 para o sexo masculino e quatro para o sexto feminino no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar.
O concurso será realizado em cinco etapas: a primeira será a prova escrita objetiva; a segunda fase será o exame psicotécnico; a terceira, o exame de saúde; a quarta etapa será o exame de capacitação física e a última, a investigação social. Todas as etapas são de caráter eliminatório.

0 comentários :

Postar um comentário