Pages

quinta-feira, 11 de abril de 2013

AGREGAÇÃO GERA FALSAS VAGAS PARA OFICIAIS

Agregação para promoção, gerando falsas vagas.


A promoção de militares do CBMDF por agregação é permitida pela lei número 12.086 de 2009. Segundo a norma, um bombeiro militar pode ascender no posto ou graduação do colega que deixou, temporariamente, a Corporação para assumir um cargo de confiança no Executivo. No entanto, as agregações publicadas nos diários oficiais dos dias 27-03-013, 28-03-013, 2-04-013 e 4-04-013 , estão deturpando a regra para promover, oito coronéis em duas vagas existente e quarenta e cinco majores em cinco vagas existentes, tudo isso, feito ao apagar das luzes para beneficiar o irmão de um CORONEL do CBMDF , que concorre uma vaga por merecimento a coronel , além de alguns aliados.
Os oficiais foram agregados em órgão como a Secretaria de Segurança Pública, Administrações Regionais e outros órgãos do GDF a fim de gerar falsas vagas para futuras promoções imorais.
As falsas vagas foram criadas artificialmente em manifesto desvio de finalidade, com prejuízo a boa administração e em pouco tempo, poderá inviabilizar a estrutura funcional da instituição.
A multiplicação das vagas existentes para vagas falsas, decorrente do instituto das agregações, é no mínimo imoral. Como indício, as agregações foram publicadas em diários oficiais vinte dias antes da data de promoção (21 de abril), apenas para atender o prazo final para apuração das vagas.
Outro sinal de irregularidade é que não há vagas suficientes para as promoções desejadas no dia 21 de abril de 2013. Existe limitação de vagas para cada posto, que só é quebrada quando há agregação.
Desejar realizar promoções de oficiais do CBMDF, muito acima do número de vagas existente com base no instituto da agregação é a consagração da imoralidade na administração pública militar.


ATENÇÃO: Atualmente, o Corpo de Bombeiro Militar do DF tem proporcionalmente, o dobro de coronéis da PMDF. Isso é uma vergonha!!


fonte: Observatório CBM

0 comentários :

Postar um comentário