Pages

sábado, 7 de dezembro de 2013

Operação “fecha” centro com mais de 160 policiais

Em pontos estratégicos, policia faz cobertura de mais de 750 mil metros quadrados com aproximadamente 500 lojas comerciais neste fim de ano


Policia Militar levará até cães farejadores no combate ao crime em Dourados. (Foto: Hedio Fazan)


Operação de Fim de ano, iniciada esta semana pela Polícia Militar de Dourados, “fechou” a área central contra a criminalidade. Os mais de 160 policiais estão escalados para atuar em pontos estratégicos num percurso de mais de 750 mil metros quadrados. De acordo com a PM, o diferencial este ano é o reforço de mais sete viaturas e armas que foram encaminhadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. A palavra de ordem é tolerância zero para a criminalidade.

De acordo com o tenente Teodoro Caramalac Neto, todo o efetivo da Polícia Militar está mobilizado para a operação. O objetivo é manter a PM na área central enquanto o comércio estiver funcionando em horário especial.

Para isso, segundo o major Carlos Silva, o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados vai disponibilizar todo o efetivo para a operação. Isso será possível porque em dezembro as férias estão proibidas. Além disso, com o recesso do Fórum, os policiais que atuam na escolta de presos também serão remanejados.

Para não dar margem ao crime, nos bairros, todas as viaturas em reserva serão mobilizadas. Ao todo, a Operação na área central vai mobilizar mais de 20 viaturas, cães farejadores, Polícia Montada, Força Tática, Getam e Polícia Comunitária. Há uma expectativa de que novos soldados que recentemente passaram em concurso da PM no Estado sejam encaminhados para Dourados, o que deve aumentar ainda mais o efetivo.

A área de atuação, neste fim de ano, compreende mais de 20 quadras entre o quadrilátero da Melvin Jones (próximo a Loja Seller) até a Rua Cabral (próximo ao Atacadão; da Major Capilé até a Onofre Pereira de Matos, passando pelas três avenidas principais de Dourados.

Somente nesse trajeto são 750 mil metros quadrados de cobertura e aproximadamente 500 lojas comerciais, agências bancárias, Correios, shopping e Havan. Em áreas de maior fluxo de pedestres, como saídas de mercado, praças, entre outros, a PM monta esquema de segurança fixo.

Horário Centro

Hoje, o comércio abre até às 17h. Domingo, feriado da padroeira da cidade, as lojas não irão abrir. Do dia 9 ao dia 23, o comércio estende o atendimento até às 22h. No dia 14 e 21, sábados, os horários de atendimentos serão das 8h às 18h. No dia 15 e 22, domingos, as lojas ficarão abertas das 9h às 17h. No dia 20 de dezembro, aniversário da cidade, o comércio funciona das 9h às 17h. No dia 24 as lojas abrem até às 16h. Do dia 26 ao dia 30 os lojistas atendem em horário normal, com abertura no dia 29, domingo, das 9h às 17h e no dia 31 até às 15h.

Horário Shopping

O shopping Avenida Center também funcionará em horário especial. No domingo, 15, as lojas ficarão abertas das 14h às 21h. Nos dias 20 e 22 , das 10h às 22h. De 21 a 23 o horário será até as 23h. Na véspera de Natal e ano novo o horário de funcionamento será das 10h às 19h.

Dicas de segurança

O tenente Caramalac recomenda algumas dicas de segurança para os cidadãos. Segundo ele é importante não chamar a atenção em relação a bolsas e carteiras. Não sair contando dinheiro quando for realizar algum saque no caixa eletrônico e não se distrair e esquecer a carteira.

0 comentários :

Postar um comentário