Pages

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

EAD - INSCRIÇÕES COMEÇA NA QUINTA FEIRA

Foto: Divulgação
         Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que tem início na próxima quinta-feira (24), em atapa única,  as inscrições para o 27° Ciclo de Estudos da Rede Nacional de Educação A Distância (EAD). As aulas começam no dia 1º de março, terminando para os cursos com carga horária 40 horas/aulas no dia 5/04, e para os cursos de 60 horas/aulas em 19 de abril.  
           As inscrições para os cursos on-line são feitas por meio do site do Ministério da Justiça, www.mj.gov.br/ead. A rede utiliza os meios tecnológicos de maior alcance e proporciona comodidade aos participantes, já que poderão receber educação continuada de qualquer lugar e em horário escolhido, desde que tenham um computador com acesso à internet.
     Visando à atualização dos conhecimentos e o melhor desenvolvimento do servidor da segurança pública em seus trabalhos diários, o MJ criou a Rede EAD, que realiza trimestralmente cursos de qualificação profissional. Ao todo, são 60 cursos diferentes entre eles línguas (espanhol e inglês), análise criminal e Polícia Comunitária, dentre outros.       
        Os cursos da EAD são considerados cursos de capacitação, alinhados a orientação do decreto 5.707/2006 que "Institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990". No âmbito acadêmico, os cursos são aceitos como atividades complementares para os cursos de bacharelado ou licenciatura, de acordo com o regulamento de cada IES.


Regras

O aluno deve participar de no mínimo três, dos quatro fóruns abertos pelo tutor. Caso o aluno deixe de participar de dois fóruns, não terá acesso à avaliação.De acordo com as novas regras estipuladas a partir do 23° ciclo, os fóruns de discusssão passam a ter um prazo de quinze dias, para os cursos de 40 horas/aulas, e de 20 dias, para os cursos de 60 horas/aulas, para que os alunos postem suas contribuições.

Os fóruns de apresentação e despedida não contam para que a avaliação seja liberada. Outra regra está na composição das notas, o aluno não recebe mais os dez pontos atribuídos automaticamente pela participação mínima em três fóruns. A nota da avaliação passou a valer 60 pontos e a nota do tutor 40 pontos.


            Inscrições
         As inscrições deverão ser feitas da seguinte forma: primeiramente é necessário que os interessados acessem o site do MJ  e se cadastrem, de forma a tornarem-se "usuários", rebecebendo login e senha. De posse desses dados, o "usuário" terá acesso ao preenchimento da ficha de inscrição.

          Logo após, as inscrições serão avaliadas, de forma a serem homologadas ou não, pelos Gestores do EAD, ou seja, só será aluno aquele "usuário" que receber, através de e-mail, a conformação de sua matrícula.
                Confira o calédário para os três ciclos do ano:
          Os alunos novos só poderão se inscrever em um curso, e o aluno já cadastrado e que não esteja bloqueado por evasão, poderá solicitar a inscrição em até dois cursos. Mais informações na Coordenadoria Estadual de Ensino a Distância, localizada na Sejusp, pelo telefone 3318-6813. 

Fonte: Sejusp

PM É EXECUTADO NA FRONTEIRA



Pistoleiros executaram a tiros de pistola um policial militar e deixaram a esposa deste ferida em Ponta Porã. 

PM E EXECUTADO A TIROS NA FRONTEIRA‏


O policial militar foi identificado como, Osmar Lopes da Silva (47) que recebeu dois disparos de pistola 9mm no pescoço e faleceu ao dar entrada ao hospital regional desta cidade ao não resistir aos ferimentos, ja a esposa do policial recebeu um disparo no abdomem e se encontra fora de perigo segundo informações.
  
Os mesmos transitavam a bordo de uma camionete GM/S10, cor branca, placas NRW 3411 de Ponta Porã/MS, pela rua Pedro Ângelo da Rosa no bairro Vila Áurea  no começo da noite desta segunda feira (21) por volta das 19:30hs, quando foram interceptados por dois sujeitos a bordo de uma motocicleta estrangeira que efetuaram vários disparos contra os dois ocupantes da camionete. 

O policial chegou a ser socorrido mas faleceu a caminho do hospital regional desta cidade onde a esposa com um disparo no abdomem continua internada e passou por uma cirurgia  na noite de ontem informaram os médicos que realizam o atendimento. 

Agentes da pericia da policia civil de Ponta Porã realizaram os procedimentos de plaxe no local do ataque para poder identificar os autores do homicídio  o policial seria cabo da policia militar e comandante da guarnição da PM da cidade de Antonio João, segundo os peritos o mesmo se deslocava a bordo da camionete em direção a sua residencia nas proximidades quando foram interceptados pelos pistoleiros.

FONTE: CAPITAN BADO

POLICIA NAS ALDEIAS ?


Reunião discute segurança pública nas aldeias indígenas

Evento foi realizado na manhã desta terça-feira, em uma escola da Jaguapirú

Renan Nucci
Membros de diversas forças de seguranças participaram do debate. Foto: Dourados Agora
Autoridades políticas, policiais, membros de órgãos sociais e lideranças comunitárias se reuniram na manhã desta terça-feira, em Dourados, com o objetivo de discutir novos planos de segurança pública na Reserva Indígena do município. O evento foi realizado na Escola Municipal Tengatui Marangatu, na Aldeia Jagupirú, às margens da rodovia MS-156.
Estiveram presentes o coordenador regional da Fundação Nacional do Inídio (Funai) de Dourados, Vander Nishijima, o vereador indígena Aguilera de Souza, as polícias Federal, Militar, Civil e Força Nacional de Segurança, além de representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
“Contamos com o apoio de todas as entidades para elaborarmos um plano que garante a segurança dos moradores da comunidade indígena”, disse Nishijima. “A aldeia passa por sérios problemas, e a segurança é um dos principais. Temos que olhar com mais atenção para esta região e cobrar ações por parte dos órgãos competentes”, explicou o vereador Aguilera.
Líderanças comunitárias cobraram melhorias para a Reserva Indígena. Foto: Dourados Agora