Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PROMOÇÃO


Lei reivindicada pela ACS 

promove 34 cabos

Aconteceu hoje a formatura da turma Coronel PM RR Jayme Aguiar Costa, de cabos da modalidade tempo de serviço 26 Anos . De acordo com informações do comando geral da PM, 34 cabos foram promovidos a 3º Sargentos. Dentre os aprovados no Curso de Formação de Sargentos, ministrado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), na modalidade semipresencial, o agora 3º Sgt Hernando, que após 30 anos de serviço efetivo na PM vive o direito da promoção.
“É um dia maravilhoso, ver o reconhecimento do serviço prestado a comunidade”, exclamou o sargento. “Agradeço a luta da Associação de Cabos e Soldados que a todo o momento buscou a valorização desses policiais militares que estão no término do cumprimento da obrigação com a PM. Sabemos que sem o empenho da ACS, que nos representa, os benefícios seriam de difícil conquista”.
A promoção se deu pela conquista da Lei Complementar nº157/2011 que acrescentou dispositivos a Lei Complementar nº053/1990, adicionando a modalidade de promoção por tempo de serviço. Conquista essa efetuada pela ACS PMBM / MS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul). Atualmente modificada pela Lei Complementar nº168 de dezembro de 2012.
“A promoção desses policiais com mais de 26 anos de serviço se deu através  da luta da ACS. Entendemos que o número de promovidos nessa data é um número ainda pequeno diante da necessidade, mas já existe o comprometimento para realizar outro curso da categoria tempo de serviço ainda nesse semestre, onde a Associação de Cabos e Soldados estará pleiteando um número significativo de vagas”, esclarece Edmar Soares, presidente da ACS PMBM / MS.
Para o 3º Sgt Filho fica a gratidão a Deus, “cumprimos o tempo de serviço, sem intriga entre amigos. Vamos ficar com saudades, mas estamos muito felizes”. A partir de amanhã, 01 de fevereiro, esses sargentos em especial devem entrar para o quadro de reserva remunerada, por já possuírem 30 anos de serviço na PM.
Assessoria de Imprensa da ACS PMBM / MS