Pages

sábado, 1 de junho de 2013

Índios e produtores não chegam a acordo após reunião com CNJ em MS

Encontro, realizado no Tribunal de Justiça, teve momentos de tensão.
Produtores rurais e indígenas querem audiência com governo federal.

Após dois dias de reunião no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), produtores rurais e índios não chegaram a um acordo para dar fim ao impasse que envolve fazendas ocupadas por terena nos municípios de Sidrolândia e Aquidauana, nas regiões sudoeste e oeste do estado. A reunião, feita a portas fechadas com um representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve momentos de tensão na tarde deste sábado (1º). Um indígena que estava com arco e flecha dentro da sala de reunião teve de ser retirado do local.

PF FAZ NOVA AUTÓPSIA EM CORPO DE INDIO

Perícia é feita em Campo Grande e laudo deve sair em breve.
Indígena foi morto durante reintegração de posse em Sidrolândia.

PF faz nova autópsia em corpo de índio morto em conflito em MS (Foto: Yarima Mecchi)Policiais federais chegam ao Imol na tarde deste sábado (1º) em Campo Grande. (Foto: Yarima Mecchi)
O.corpo do índio terena Oziel Gabriel, de 36 anos, morto na quinta-feira (30) durante reintegração de posse na fazenda Buriti em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, foi submetido a nova autópsia na tarde deste sábado (1º), em Campo Grande. Peritos da Polícia Federal, vindos de Brasília, iniciaram os trabalhos na sede do Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol). O corpo já havia sido examinado logo após a morte no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia.