Pages

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Comandante-geral convoca policiais militares para reunião (Mudança de data: A reunião será na quarta-feira dia 19, às 19:00 hs no CFAP)

17/06/2013 | Frederico Guimaraes Miranda



O comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos, convoca os policiais militares relacionados a seguir para comparecerem a uma reunião no dia 19 de junho de 2013 (quarte-feira), às 18h30 - no CFAP (Centro de Formação e aperfeiçoamento de praças), localizado na rua Marina Luiza Spengler, 240 - Bairro Ana Maria do Couto.

A reunião tem como objetivo tratar de assuntos de interesse da tropa, como CFC, CFS, CHOA e concurso para banda de música. Os militares devem trajar o uniforme de de sua respectiva OPM (o de dotação).

Seguem em anexo as listas:

Soldados Sd_PM.xls
Cabos: Cb_PM.xls

Subtenentes: sub_ten.xls

Manifestantes protegem comandante da PM em BH contra agressão

Grupo chegou a cercar policial, que foi protegida pelos próprios manifestantes

Do R7 MG, com Record Minas
A coronel Cláudia Romualdo, comandante do policiamento de Belo Horizonte, foi "escoltada" por um grupo de manifestantes na avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha, enquanto policiais militares lançavam bombas de gás lacrimogênio contra jovensque protestavam em frente à área de exclusão reservada à Fifa no entorno do Mineirão. Cerca de 20 mil pessoas se mobilizaram na capitalmineira nesta segunda-feira (17).
A policial chegou a ser cercada, mas foi protegida por um grupo de jovens que percebeu que se tratava da comandante. Um militar doExército a ajudou a se descolar da multidão.Enquanto isso, a Tropa de Choque perseguia manifestantes que conseguiram furar o bloqueio da zona de exclusão, segundo relatos de internautas. Até um helicóptero da PM foi usado para disparar bombas no meio da multidão. Tiros de borracha foram disparados, mas ainda não confirmação de feridos. Nenhum equipamento público foi depredado, segundo a própria polícia.

Suspeitos de roubo morrem após tiroteio com policiais, diz PM em MS


Suspeitos renderam donos da loja, um vendedor e uma criança.
Segundo a polícia, suspeitos ainda não foram identificados.

Do G1 MS

Dois homens, suspeitos de roubo a uma loja,  morreram após troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira (17), no bairro Tijuca, em Campo Grande. Segundo a PM, os homens chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
De acordo com a PM, os suspeitos chegaram de moto em frente a uma loja de presentes, por volta das 14h (horário de MS). Eles estavm armados e renderam um casal, donos do estabelecimento, o filho deles - um bebê de seis meses de idade - e um vendedor que estavam no local. Uma testemunha, que não estava na loja, percebeu a movimentação e acionou a polícia.
Policias fizeram um cerco na loja. Após informações de que os reféns tinham saído, os militares entraram e disseram aos suspeitos que se entregassem. De acordo com a PM, os suspeitos revidaram, atirando. Durante o tiroteio, os suspeitos foram atingidos.
Eles foram encaminhados, um para a Santa Casa e o outro para o Hospital Regional, mas não resistiram aos ferimentos. Os homens estavam sem a documentação e ainda não foram identificados. Uma moto e dois revolveres, de calibre 32 e 38, foram apreendidos no local e serão periciados.
A Polícia Militar vai instaurar um procedimento administrativo para apurar os fatos. O caso será investigado pela Polícia Civil.