Pages

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

HORNET BRANCA TENTATIVA DE ASSALTO LADRÃO BALEADO

O vídeo gravado no último dia 12 por um segurança particular que flagrou um bandido sendo baleado por um policial militar de folga em São Paulo está entre os mais compartilhados nas redes sociais. Muita gente ainda acha que se trata de montagem, e taxa as imagens de 'fake', devido à improbabilidade do episódio. No entanto, as imagens são reais e foram feitas por uma câmera no capacete da vítima, que pilotava uma Honda Hornet quando foi abordado pelos ladrões. Ele seguia até um evento de motos e gravava a 'aventura'

Policiais reclamam da falta de fardas e governo diz que "estão prontas"

Graziela Rezende

Foto postada nas redes sociais gerou centenas de comentários.
Foto postada nas redes sociais gerou centenas de comentários.
O não cumprimento da entrega de 9 mil fardas para os policiais militares de Mato Grosso do Sul, acordado para o dia 30 de setembro deste ano, causou a indignação de muitos soldados e cabos, que utilizaram as redes sociais para publicar fotos de vestimentas e coturnos usados.
Um deles, o cabo Aparecido Lima, 45 anos, diretor regional da ACS e BM/MS (Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), disse estar indignado com o descaso de não receber o uniforme há cinco anos e por isso postou uma imagem no Facebook.
“Nós últimos 4 meses, 30 policiais saíram de Dourados para comprar farda com uma costureira em Campo Grande, que tem o preço mais barato. E da última vez que fui a um evento e mostrei o extrato da compra com o meu dinheiro, para o governador André Puccinelli(PMDB), ele me ironizou e disse que com o aumento concedido por ele, poderia comprar novas fardas a cada 3 meses”, comenta Lima.
Na Capital, entre os policiais militares, a reclamação é a mesma. Há uma década tirando plantões de 24h na Santa Casa, o servidor de 41 anos comenta que já está “desiludido” com a carreira. “Trabalho há mais de dez anos aqui, minha farda deveria ser higienizada todos os dias, porque percorro todos os andares deste hospital, porém é impossível porque não recebemos conforme diz a Lei”, afirma ao Campo Grande News o policial.
Segundo outro policial, a vestimenta deveria ser fornecida a casa seis meses pelo Estado. “Não compro farda há 14 anos, mas gasto em média R$ 200 mensais para comprar álcool 70 e esterilizar diariamente a roupa, além de outros produtos de limpeza”, garante o servidor.
Com reclamações diárias, tanto por e-mail como pessoalmente, quando realiza visitas aos quartéis, o presidente da ACS e BM/MS, Edmar Soares, disse que os policiais “querem se apresentar adequadamente à sociedade”.
“Fiquei sabendo que o governador determinou que fosse repassado o dinheiro à Secretaria de Fazenda. Por parte das empresas, as roupas já estão confeccionadas e prontas para serem entregues, elas só estão aguardando o repasse”, explica o presidente.
Tudo pronto - Questionado sobre o problema, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, ressaltou que o recurso orçamentário na ordem de R$ 4.142,362 já foi liberado. “Uma das fases da liberação do dinheiro é o empenho e este já foi feito na semana passada. Dentro do compromisso do Governo, estaremos entregando duas vestimentas a cada servidor e assim será anualmente”, finaliza Jacini.
http://www.campograndenews.com.br/cidades/policiais-reclamam-da-falta-de-fardas-e-governo-diz-que-estao-prontas#.UlxdlVcgIm0.blogger
Share on email