Pages

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Filme Terra vermelha, participação especial APARECIDO LIMA.


Dia 11 de maio, às 13h, no Teatro Municipal Dourados/MS
A questão indígena, como não poderia deixar de ser, também está presente na Mostra Audiovisual de Dourados (MAD), representada pelo filme “Terra Vermelha”, do cineasta Marco Bechis. Filmada em Mato Grosso do Sul, a trama explora a necessidade do resgate da cultura indígena pela etnia Guarani-Kaiowá, impulso despertado pelo suicídio de duas meninas da comunidade.

A produção, de 2008, se passa em Dourados e é quase toda falada em tupi-guarani, tendo a participação de indígenas da região como atores, além de nomes conhecidos nacionalmente como o de Matheus Nachtergaele e Leonardo Medeiros. O filme concorreu ao Leão de Ouro no Festival de Veneza e abriu a 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Com classificação de 14 anos, a ficção será exibida durante a MAD no dia 11 de maio, às 13h, no Teatro Municipal. Em seguida, haverá uma discussão sobre o filme com a presença de Abrísio da Silva e Ademilson Concianza, indígenas da região de Dourados que atuaram no longa metragem.

A Mostra é uma realização da UFGD por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e da Coordenadoria de Cultura (COC), contando com o apoio do Jornal O PROGRESSO, Prefeitura de Dourados por intermédio da Secretaria de Cultura, da TV Morena, da Vortex Store, do Instituto Caran d’Ache e do Restaurante Kikão.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-2875 e pelo e-mail dicult@ufgd.edu.br. As entradas para todos os eventos serão gratuitas.
http://www.progresso.com.br/caderno-b/mostra-audiovisual-exibe-filme-terra-vermelha

0 comentários :

Postar um comentário