Pages

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Bombeiro de Dourados é "convocado" para a Copa do Mundo


.
Adalto foi selecionado para representar MS durante a Copa do Mundo - Foto: Ademir Almeida

Maryuska Pavão

O sargento do Corpo de Bombeiros de Dourados, Adalto de Oliveira Campos, será um dos militares que fará a segurança dos participantes e turistas da Copa do Mundo no Brasil.

Em entrevista do Dourados News o sargento contou que em 2011 participou de uma seletiva para o Batalhão Escola de Pronto Emprego (Bepe) da ForçaNacional, ficando em primeiro lugar.

“Depois da seletiva fiquei um ano morando no Rio de Janeiro realizando treinamento e os trabalhos ostensivos do Corpo de Bombeiros, retornei para Dourados e no ano passado a Senasp [Secretaria Nacional de Segurança Pública] abriu duas vagas para bombeiros militares trabalharem na Copa e eu me inscrevi e passei na seletiva” disse o sargento.

Campos que é especialista em salvamento em altura, combate a incêndio florestal e em aeronaves, além de mergulhador de resgate disse que para conseguir participar da seletiva precisava de outros pré-requisitos, que foram cobrados pela Senasp.
Sargento durante socorro - Foto: Ademir Almeida

“Precisava ter treinamento a combate a incêndio, salvamento em aeronave e também o INC [Instruçãode Nivelamento e conhecimento técnico da Força Nacional]. Eu e um cabo de Campo Grande tínhamos, participamos da seletiva e fomos selecionados” relatou.

O militar que está há 16 anos no Corpo de Bombeiros, contou que já recebeu a passagem e que embarca no próximo dia 24 para Brasília, onde será reunida toda a tropa.

“Ficarei por lá mais de 50 dias, mas ainda não tenho informação em qual cidade e nem em quais jogos atuarei, mas independente disso estou preparado” afirmou ele.

Questionado sobre a possibilidade de protestos e até um atentado terrorista o bombeiro demonstrou tranquilidade e que irá fazer seu trabalho respeitando a todos participantes.

“Se houver qualquer tipo de protesto é importante conversar e evitar qualquer tipo de confronto, o serviço é de risco, mas estou ciente disse e estou indo confiante” declarou ele.

O militar finalizou a entrevista dizendo que espera uma grande festa, com grande responsabilidade por parte dos participantes.

“Sabemos que há muita coisa errada no país, mas já que terá a Copa que todos possam participar de forma correta, 
sem

violência e aproveitar” afirmou ele.

http://www.douradosnews.com.br/dourados/bombeiro-de-dourados-representara-ms-na-copa-do-mundo

0 comentários :

Postar um comentário