quarta-feira, 28 de maio de 2014

Soldado da PM de Alagoas passa mal em treinamento e morre no hospital


Alex Júnior da Silva estava internado na UPA de Coruripe.
Informação sobre a morte foi confirmada pela Polícia Militar.

Um soldado da Polícia Militar de Alagoas faleceu, na madrugada desta quarta-feira (28), no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, no Litoral Sul do estado. Alex Júnior da Silva havia passado mal durante um treinamento que estava sendo realizado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, localizado na cidade de Penedo.

De acordo com a PM, o soldado vomitou e perdeu os sentidos durante o percurso de três quilômetros que fazia junto com os colegas de farda, entre a sede do batalhão e o local onde seria realizada a instrução.

Ele foi atendido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e levado para a UPA de Penedo, onde recebeu os primeiros atendimentos. Ainda segundo a PM, diante do estado em que se encontrava, o soldado foi transferido para Coruripe.

Silva, que havia acabado de se formar no Curso de Formação de Praças (CFP), morreu na madrugada desta quarta. O Hospital Carvalho Beltrão informou que o soldado chegou à unidade entubado e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu respirando por ventilação mecânica.

Ainda segundo o hospital, a causa da morte só será avaliada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), já que Silva não havia permanecido um período de 24 horas naquela unidade de saúde.

Por meio de nota, a Policia Militar lamentou a morte do soldado que, após o intenso treinamento de sete meses no CFP, teve complicações em um treinamento rotina em sua unidade e faleceu.

A PM também informou que vai abrir um procedimento administrativo para investigar a morte de Silva, e que está prestando o suporte necessário para a família, natural de Itabaiana, em Sergipe.

Do G1 AL


0 comentários :

Postar um comentário