quinta-feira, 5 de junho de 2014

Major que dançou o "lepo, lepo" é exonerado


O governador da Bahia, Jaques Wagner, publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5) a exoneração do major Eneas Estrela, queficou conhecido após ter dançado o hit "Lepo Lepo", sucesso de verão da banda Psirico, em um evento da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), em Salvador.

A exoneração atende a um pedido do próprio major em maio deste ano. Eneas Estrela, que comandava a 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), diz que deixa a corporação para poder discutir com maior liberdade a segurança pública no país. "Eu pedi para sair para ficar à vontade para me posicionar", esclarece.

Motivações
O major Eneas Estrela tem 25 anos de corporação e afirma que a decisão está relacionada a um sentimento de descontentamento com as leis de segurança brasileira. "O problema da criminalidade é a impunidade. Se queremos diminuir essa violência, temos que mudar essas leis ultrapassadas, da época da ditadura", defende.

Saiba mais

Apesar do pedido de exoneração, major Estrela defende o trabalho da PM. "A maior prova de que a polícia trabalha é o fato de que as prisões estão abarrotadas de marginais. A polícia vem fazendo o seu papel e fazendo bem. Precisamos, na verdade, atingir as causas: a impunidade, a destruição da família", argumentou.

Estrela afirma que a decisão de deixar o cargo não é motivada por interesses políticos. "Eu não sou candidato a deputado, como têm dito algumas pessoas mal intencionadas. Eu estou falando isso em busca de uma segurança melhor. Sou 
professor de direito constitucional e tenho duas pós-graduações em segurança pública. Eu pedi para sair para para poder me posicionar", afirmou.

0 comentários :

Postar um comentário