Pages

domingo, 1 de junho de 2014

Passeata reúne 1.500 pessoas no centro em protesto por mais segurança na Capital

Passeata organizada neste sábado pelo Conselho de Segurança Central pede mais segurança no centro de Campo Grande.
Cerca de 1.500 pessoas percorrem as principais ruas da cidade. O objetivo é despertar a sociedade para maior comprometimento em relação à segurança pública.


Eles reivindicam regresso do efetivo de policiais civis e militares que estão cedidos a diversos órgãos a retornar as funções de origem.

De acordo com o presidente do Conselho de Segurança da Área Central, Adelaido Luiz, a população está implorando por mais segurança, bem como, que a Assembleia Legislativa desperte mais atenção para o setor.

O presidente do conselho disse que vai reivindicar pessoalmente ao governador André Puccinelli para que convoque mais 1.000 PMs em vez de 700 para garantir a segurança. “Se o governador convocar mais mil policiais ele estaria ajudando a melhorar o policiamento e a segurança em geral”, ressalta.

Participam da passeata várias entidades, entre elas a Associação Comercial; sindicato de autoescolas, e de taxistas; mães da fronteira e mães e vítimas de violência.

A passeata saiu da Praça do Rádio Clube e vai percorrer a Avenida Afonso Pena, 14 de Julho, Barão do Rio Branco e retorna para o local de partida.

A caminhada conta com equipes da PM, Guarda Municipal e Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).


http://www.midiamax.com.br/noticias/912235-passeata+reune+1+500+pessoas+centro+protesto+mais+seguranca+capital.html#.U4ox0PldVkY

0 comentários :

Postar um comentário