Pages

sábado, 7 de junho de 2014

Policiais militares anunciam greve branca a partir de hoje em MT

GILSON NASSER 
Da Redação
A segurança pública de Mato Grosso pode viver um caos durante a Copa doMundo. Policiais militares preparam um movimento denominado “greve branca” a partir deste final de semana.

De acordo com o major Vanderson Nunes Siqueira, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, e um dos lideres do movimento por melhorias da Polícia Militar no Estado, a atitude está partindo das redes sociais e deve ganhar as ruas. “Reflete a insatisfação dos policiais diante da resistência do Governo em negociar”, disse o oficial em entrevista a Rádio CBN Cuiabá.


Segundo o major, o movimento previsto para o final de semana não irá retirar os policiais da rua. Ele destacou que os policiais desenvolverão um esforço menor que o realizado no cotidiano. “Sabemos que, em Cuiabá, um PM trabalha por 2 ou 3. Nas ruas, eles descumprem limites de velocidade, furam sinais, tudo para reprimir a criminalidade. E, neste movimento, isso não vai acontecer, porque o policial não quer se arriscar tanto”, destacou. 

Vanderson Nunes informou que o Governo agendou uma reunião com a categoria na próxima terça-feira (10) para apresentar uma proposta que contemple os anseios dos policiais. Logo após a reunião, deverá haver uma assembléia para avaliar os rumos do movimento.

Nos últimos meses, policiais e bobeiros militares tem intensificado reivindicações por melhorias salariais e planos de ascenção na carreira. Eles já protestaram na Assembleia Legislativa e se reuniram por duas vezes com o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf (PR). Segundo o sindicalista, ainda não houve avanço nas negociações.


Fonte: http://folhamax.com.br/policia/policiais-militares-anunciam-greve-branca-a-partir-de-hoje-em-mt/11601

0 comentários :

Postar um comentário