terça-feira, 21 de outubro de 2014

Delcídio entra na reta final à frente com 53%, aponta pesquisa




O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), realizou entre os dias 16 e 19 de outubro, pesquisa encomendada pelo grupo Feitosa e Companhia Ltda., em 38 municípios de Mato Grosso do Sul, abrangendo todas as regiões do estado. O resultado apontou que, se as eleições fossem hoje, o candidato Delcídio do Amaral (PT) da Coligação “Mato Grosso do Sul com a Força de Todos” venceria com 53% dos votos, contra 47% de Reinaldo Azambuja (PSDB) da “Coligação Novo Tempo”, contados apenas os votos válidos, conforme contabilizados pelos Tribunais Eleitorais.

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador apresenta ao eleitor os nomes dos concorrentes, Delcídio lidera com 44% das intenções de voto contra 39% de Reinaldo, sendo que brancos e nulos somam 7% e indecisos 9%.

Delcídio lidera com 41% contra 37% de Reinaldo, também na pesquisa espontânea, onde os eleitores declaram seu voto sem o auxílio do disco de pesquisa com os nomes dos candidatos. Nesta modalidade, brancos e nulos somam 7% e os indecisos são 14%. O índice de rejeição dos candidatos é igual em 30%.

O instituto ouviu 1.000 eleitores em 38*municípios de todas as regiões do estado, entre os dias 16 e 19 de outubro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,5 %. A pesquisa está registrada no TRE com o número 00073/2014 e no TSE sob o protocolo 01138/2014.

Credibilidade
O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) foi fundado em 1986, e é uma das instituições mais respeitadas do Brasil no setor de pesquisas de mercado e opinião pública. Tem sede em Recife (PE) e parceria em São Paulo com a APPM. Conta com equipes operacionais e consultores em todos os estados, com atuação em âmbito nacional e internacional.

0 comentários :

Postar um comentário