Pages

sábado, 1 de novembro de 2014

Em reunião com Edmar, Reinaldo Azambuja se compromete a regularizar promoções de praças

Reunião aconteceu na casa do governador eleito.

A convite do então candidato do PSDB ao Governo do Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, o presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, participou de uma reunião na casa do tucano, na última semana, em Campo Grande. O encontro serviu para que a entidade apresentasse a pauta de reivindicações da categoria, que inclui, entre outros, a regularização das promoções de praças da PM e a instituição da carreira única nas corporações militares de MS.

“Importante salientar que nossas propostas foram muito bem recebidas pelo candidato. E quando as propostas partem de uma entidade que possui representatividade, os compromissos possuem maiores chances de serem cumpridos, uma vez que essa representatividade dá o legítimo direito da cobrança”, afirmou Edmar.

Azambuja recebeu as propostas da entidade, já registradas em cartório desde o início do ano, e se comprometeu em viabilizar a aplicação “de tudo o que for possível”. Ele, no entanto, já garantiu uma política salarial visando a diminuição da diferença existente entre o maior e o menor salário na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. “Se você priorizar a segurança pública, há condições de melhorar os vencimentos dos policiais. O salario é fundamental”, afirmou Azambuja, em entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

Entre outros compromissos assumidos, Reinaldo vai manter atualizada as promoções das praças durante seu governo, instituir a carreira única nas corporações, regulamentar a jornada de trabalho, reduzir o número de folhas de pagamento (acordo de HPM) na PM e nos bombeiros, instituir o Código de Ética e, assim que iniciar seu governo, convocar os remanescentes do último concurso para soldado da Polícia Militar, criando uma política anual de contratação.

A reunião aconteceu na casa do candidato e contou com a presença do ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

0 comentários :

Postar um comentário