Pages

sábado, 4 de janeiro de 2014

Governos, magistrados e órgãos policiais pedem ao Google remoção de vídeos e blogs que lançam luz sobre suas condutas

Governos, magistrados e órgãos policiais pedem ao Google remoção de vídeos e blogs que lançam luz sobre suas condutas.
É crescente o número de pedidos feito por governos para que o Google remova conteúdos de seu resultado de busca. De janeiro a junho de 2013, recebemos 3.854 pedidos para remover 24.749 itens, um aumento de 69% em comparação ao segundo semestre de 2012

Para mostrar como leis e políticas afetam o acesso a informações on-line, o Google publica desde 2010 um Relatório de Transparência. Segundo o relatório governos e autoridades continuam pedindo para remoção de conteúdo político.

O sistema policial é caro, burocrático e ineficiente

No Brasil parece que as coisas são projetadas para não funcionar bem, digo isso por ser componente do sistema de segurança pública, e conhecer o sistema de outros países que não tem duas polícias disputando entre si, mais de perto cito o sistema do Uruguai, o qual vi pessoalmente e que tem o ciclo completo de polícia, entre o cometimento do ilícito até a apresentação do inquérito ao juiz, levam apenas 72h (setenta e duas horas).

Nosso sistema, o único no mundo com duas policias estaduais, é caro porque tem que estruturar

Grupo suspeito de planejar emboscada contra policial militar é preso em Campo Grande


A polícia conseguiu se antecipar e prender um grupo que estava planejando armar uma emboscada para matar um soldado da PM, em Campo Grande. A prisão aconteceu na noite de ontem, no Residencial Oliveira, na Capital.

Os suspeitos estavam reunidos no bar “Dito”, na Rua Dorotéia de Oliveira. O pai do policial militar recebeu a informação de que os suspeitos estavam querendo se armar contra o filho dele.